A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

10/07/2015 17:28

Para economizar energia, rede de supermercados fecha mais cedo

Priscilla Peres
Na unidade da avenida Joaquim Murtinho, placa escrita a mão avisa sobre o novo horário.  (Foto: Fernando Antunes)Na unidade da avenida Joaquim Murtinho, placa escrita a mão avisa sobre o novo horário. (Foto: Fernando Antunes)

Não são só os consumidores que estão sentindo no bolso o reajuste de serviços básicos, como água e energia. As empresas também já estão adotando estratégias para economizar. É o caso da maior rede de supermercados de Campo Grande, que antecipou o horário de fechamento de seis unidades.

Veja Mais
Águas Guariroba reajusta em 8,35% tarifa de água devido a energia cara
Energia mais cara eleva inflação em 1,79 %, segunda maior do país

Há pouco mais de uma semana, o Comper mudou o horário de atendimento de 6 das 14 lojas de Campo Grande. Placas informando a mudança foram afixadas na entrada das unidades, mas muita gente ainda é pega de surpresa. Na prática, uma hora a menos vai gerar "uma grande redução de energia", de acordo com a empresa.

Geralmente, os gastos com energia elétrica e folha de pagamento são os que mais pesam no orçamento das empresas. Com o reajuste de mais de 30% no custo da energia em MS, os empresários estão adotando estratégias para economizar. No Comper, funcionários afirmam que a medida de reduzir o horário foi adotada como alternativa as demissões.

Em nota, a rede afirma que foi feita uma análise e constatado que o número de clientes que frequentavam algumas lojas a partir de um determinado horário era muito baixo. Também, conforme a empresa, "foi verificado que algumas lojas que tiveram seus horários reduzidos estão próximas a outras lojas Comper, que podem atender os consumidores".

Ainda por meio de nota, a empresa diz que "está reestruturando todo seu canal de vendas on-line para proporcionar mais comodidade aos clientes". A rede Comper não informou até quando a medida deve valer.

Horários - Das seis lojas que tiveram o horário de atendimento alterado, apenas a unidade localizada na avenida Mascarenhas de Moraes agora fecha às 22h. Todas as outras cinco passaram a atender das 7h às 21h.

As lojas que deixaram de atender até às 22h, estão localizadas na rua 13 de maio n° 4.587 no bairro São Fracisco, avenida Fernando Corrêa da Costa n° 743, avenida Rui Barbosa n° 736, avenida Júlio de Castilho n° 1458 e avenida Joaquim Murtinho n° 975.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions