ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Para economizar energia, rede de supermercados fecha mais cedo

Priscilla Peres | 10/07/2015 17:28
Na unidade da avenida Joaquim Murtinho, placa escrita a mão avisa sobre o novo horário.  (Foto: Fernando Antunes)
Na unidade da avenida Joaquim Murtinho, placa escrita a mão avisa sobre o novo horário. (Foto: Fernando Antunes)

Não são só os consumidores que estão sentindo no bolso o reajuste de serviços básicos, como água e energia. As empresas também já estão adotando estratégias para economizar. É o caso da maior rede de supermercados de Campo Grande, que antecipou o horário de fechamento de seis unidades.

Há pouco mais de uma semana, o Comper mudou o horário de atendimento de 6 das 14 lojas de Campo Grande. Placas informando a mudança foram afixadas na entrada das unidades, mas muita gente ainda é pega de surpresa. Na prática, uma hora a menos vai gerar "uma grande redução de energia", de acordo com a empresa.

Geralmente, os gastos com energia elétrica e folha de pagamento são os que mais pesam no orçamento das empresas. Com o reajuste de mais de 30% no custo da energia em MS, os empresários estão adotando estratégias para economizar. No Comper, funcionários afirmam que a medida de reduzir o horário foi adotada como alternativa as demissões.

Em nota, a rede afirma que foi feita uma análise e constatado que o número de clientes que frequentavam algumas lojas a partir de um determinado horário era muito baixo. Também, conforme a empresa, "foi verificado que algumas lojas que tiveram seus horários reduzidos estão próximas a outras lojas Comper, que podem atender os consumidores".

Ainda por meio de nota, a empresa diz que "está reestruturando todo seu canal de vendas on-line para proporcionar mais comodidade aos clientes". A rede Comper não informou até quando a medida deve valer.

Horários - Das seis lojas que tiveram o horário de atendimento alterado, apenas a unidade localizada na avenida Mascarenhas de Moraes agora fecha às 22h. Todas as outras cinco passaram a atender das 7h às 21h.

As lojas que deixaram de atender até às 22h, estão localizadas na rua 13 de maio n° 4.587 no bairro São Fracisco, avenida Fernando Corrêa da Costa n° 743, avenida Rui Barbosa n° 736, avenida Júlio de Castilho n° 1458 e avenida Joaquim Murtinho n° 975.

Nos siga no Google Notícias