A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

11/05/2016 10:26

Semana da Conciliação já realizou 302 atendimentos e fechou 128 acordos

Mariana Rodrigues
A expectativa para este são são de 500 atendimentos, número 20% maior do que do ano passado. (Foto: Divulgação/ ACICG)A expectativa para este são são de 500 atendimentos, número 20% maior do que do ano passado. (Foto: Divulgação/ ACICG)

Em dois dias, a 6ª Semana da Conciliação já realizou uma média de 302 atendimentos com 128 acordos fechados. A procura começou a se intensificar nesta quarta-feira (11), terceiro dia de atendimento, o que é considerado normal pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A expectativa para esse ano são de 500 atendimentos.

Veja Mais
Na Semana da Conciliação, Águas Guariroba parcela dívidas em até 60 vezes
De dívidas a briga de vizinhos: Semana da Conciliação começa hoje

Segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, esse resultado já considerado melhor do que no ano passado que totalizou 415 atendimentos. “Todos os anos a procura nos primeiros dias da Semana da Conciliação são menores e começam a se intensificar a partir da quarta-feira”, afirma.

Ele acredita que a chuva que caiu ontem em Campo Grande atrapalhou um pouco o atendimento, já que muitas pessoas deixaram de ir até a sede da ACICG. “Os resultados seriam melhores, caso não tivesse chovido tanto, como ocorreu ontem”, acredita.

A Semana da Conciliação começou na segunda-feira (9), evento tem com objetivo atender desde questões financeiras, direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação).

Os atendimentos são feitos na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), no local é possível encontrar os standes da Águas Guariroba e Energisa, mas quem tem pendências com outras empresas, também pode ir até lá e informar a pendência que a Associação, em um prazo de até 15 dias vai entrar em contato e marcar uma audiência entre as duas partes.

A Semana da Conciliação começou na última segunda-feira e segue até sexta-feira (13). Os atendimentos são realizados das 08h às 18h, na ACICG, localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro.

Na Semana da Conciliação, Águas Guariroba parcela dívidas em até 60 vezes
Participando da 6ª Semana da Conciliação, realizada na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a Águas Guariroba está ofer...
Semana da Conciliação para resolver pendências começa no dia 9 de maio
Quem tem pendências financeiras com empresas ou conflitos com pessoas físicas, poderá resolver a situação de forma prática e rápida a partir de segun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions