A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

09/06/2014 08:26

Supermercados devem fechar 15 minutos antes dos jogos do Brasil na Copa

Caroline Maldonado
Supermercados devem fechar 15 minutos antes dos jogos do Brasil na Copa

A AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) orienta os supermercadistas que fechem as portas quinze minutos antes das transmissões das partidas do Brasil na Copa do Mundo.

Veja Mais
Às vésperas do início do mundial, verde-amarelo dá lucro ao comércio
Comércio orienta lojas a fechar uma hora antes de partidas da Seleção

Não é uma regra, mas a maioria dos estabelecimentos de Campo Grande deve aderir a suspensão no trabalho, retomando o expediente normal logo após o término dos jogos. A responsabilidade de comunicar os clientes quanto a mudança no horário é dos próprios estabelecimentos, de acordo com a AMAS.

Já para o comércio de Campo Grande, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) recomenda fechar as lojas uma hora antes das partidas do Brasil, encerrando o expediente do dia. Para os shoppings a orientação é para que suspendam o atendimentos 30 minutos antes dos jogos e retomem logo depois.

O empregador deve combinar com o funcionário para que seja feita a compensação das horas não trabalhadas, conforme orientação da ACICG.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima quinta-feira (12), às 16h, contra a Croácia. No dia 17, às 15h, a seleção brasileira joga contra a mexicana. Esses são os horários das transmissões em Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions