A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

28/04/2016 17:38

Unidade da Vale em MS produziu 70% a menos minério de ferro no trimestre

Mariana Castelar
Mineradora de Corumbá  teve queda de 71,6% na produção de minério de ferro nos três primeiros meses de 2016 comparado com a mesma época do ano passado (Foto: Site Diário Corumbaense)Mineradora de Corumbá teve queda de 71,6% na produção de minério de ferro nos três primeiros meses de 2016 comparado com a mesma época do ano passado (Foto: Site Diário Corumbaense)

A produção de minério de ferro da unidade da Vale em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, caiu 71,6% no primeiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados hoje pela empresa no relatório de produtividade.

Veja Mais
MP abre inquérito para investigar se há rejeitos de minério em barragem
Imasul anuncia vistorias semestrais em barragens de minérios do Estado

Se compararmos a produção do primeiro trimestre de 2016 com os três últimos meses de 2015, a queda chega a 37,8%. 

No Sistema Centro-Oeste, que compreende as minas de Urucum, localizada em Ladário - distante 419 km de Campo Grande, e a unidade de Corumbá, a produção ficou 56,4% menor do primeiro trimestre para o outro.

De acordo com o documento, o motivo da queda foi a otimização dos níveis de estoque e margens, ou seja, por conta do excesso de material, a Vale optou por diminuir a produção. A assessoria explicou que as decisões são estratégicas e não lineares, ou seja, no próximo trimestre pode haver um aumento na produção.

O relatório também mostrou que o Rio de Janeiro, alcançou 77,5 mil toneladas  de minério. O número foi o maior em produção de minério em  um primeiro trimestre na história da Vale, com crescimento 0,2%.

Em fevereiro do ano passado, o Campo Grande News relatou que  Mato Grosso do Sul recebeu US$ 351,3 milhões em investimentos da Vale durante todo o ano de 2014. Os recursos foram destinados, sobretudo, para áreas de minério de ferro e manganês e só ao setor socioambiental foram destinados US$ 8,8 milhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions