ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

De ônibus ou avião, palmeirenses viajam para ver jogo decisivo em SP

Amanda Bogo | 27/11/2016 11:29
Helton com torcedores do Palmeiras em frente ao CT do clube na tarde de sábado (26) (Foto: Arquivo Pessoal)
Helton com torcedores do Palmeiras em frente ao CT do clube na tarde de sábado (26) (Foto: Arquivo Pessoal)

Faltam pouco mais de cinco horas para o Palmeiras entrar em campo contra a Chapecoense,  na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conquistando um empate, o Verdão pode levantar a taça de campeão hoje, quebrando o jejum de 22 anos sem conquistar este título. A ansiedade domina os torcedores que aguardam o início do jogo, e tem campo-grandense que viajou para São Paulo para ver a partida de dentro do Allianz Parque. 

O jornalista Helton Verão estava confiante de que o título seria conquistado contra a Chapecoense desde junho, quando ele e um grupo de amigos viajaram para São Paulo para assistir a partida contra o Santa Cruz. “Eu apostei desde o início que seria nesse jogo contra a Chapecoense. Desde aquela data para cá, a gente ficou esperando só achar a passagem com um preço bom. Já estávamos planejando porque tínhamos a certeza de que poderia ser o jogo do título”, contou.

Helton durante tour no Allianz Parque no sábado (26) (Foto: Arquivo Pessoal)
Helton durante tour no Allianz Parque no sábado (26) (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Helton, o 'nome do jogo' será o atacante Dudu, além de Gabriel Jesus, que deverá fazer seu último gol no Allianz Parque antes de ser transferido para o Manchester City. O jornalista aposta que o placar será de 3 a 0 para o Alviverde.

“Acho que vai ser um jogo que vai começar difícil, mas que a gente vai ganhar. Eu tô apostando em um 3 a 0, porque a Chapecoense deve jogar com um time misto por estar na final da sul-americana”. O palmeirense agendou sua passagem de volta para Campo Grande para segunda-feira (28), a noite com o objetivo de ficar na cidade para as comemorações.

Torcedor desde os sete anos e tendo visto os dois últimos brasileiros vencidos antes do jejum, em 1993 e 1994, Helton acredita que o caminho do Palmeiras é se manter constante e evoluindo. “Vinte anos depois é sensacional, porque naquela época eu não tinha a mínima condição de ir ao estádio e comprar uma camisa do Palmeiras. Quando eu tiver meu filho, vou contar para ele que eu estive aqui e que fomos campeões. A partir de agora, a fase vai ser diferente. Chegou a nossa hora e acho que a tendência é só decolar com o devido investimento”.

Quinze horas de viagem - A professora Aline de Souza Nogueira Gamarra, 30 anos, e a assistente administrativa Leidiane da Silva Proença, 26 anos, encararam 15 horas de viagem para assistir ao jogo decisivo de hoje no Allianz Parque. “Nós decidimos vir neste jogo antes de ganhar do Botafogo e da possibilidade do título, porque esse é o último jogo na Arena neste ano e eu ainda não conheço lá”, explicou Aline.

As amigas apostam que o jogador que irá definir o título hoje será o atacante Dudu. Leidiane acredita que o Palmeiras irá vencer por 3 a 1. Já Aline aposta no placar de 1 a 0 para o Palmeiras.

Torcedora da Mancha Alviverde, a professora tem o costume de deixar tudo para ir acompanhar o Verdão. Em 2013, ela esteve no estádio Morenão acompanhando o time levantar o caneco da Série B. Agora, a oportunidade é ver a taça da série A ser levantada.

“O que representa para a gente estar lá é tudo. O Palmeiras é tudo para largar o namorado, a família, tudo para pegar um ônibus e ver o jogo, prestigiar a festa e comemorar o grito de campeão. Não está entalado na garganta porque vencemos a Copa do Brasil do ano passado, mas é a festa que a gente está esperando há 22 anos”, finalizou.

Leidiane e Aline no embarque para São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Leidiane e Aline no embarque para São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias