A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/12/2015 14:38

Gravado cá e lá, Geraldo Roca deixou disco pronto ao lado de Renato Teixeira

Paula Maciulevicius
Geraldo ao lado do filho de Renato Teixeira, Chico Teixeira. (Foto: Reprodução/Facebook)Geraldo ao lado do filho de Renato Teixeira, Chico Teixeira. (Foto: Reprodução/Facebook)

Geraldo Roca deixou um CD pronto antes de tomar o trem da eternidade. Daqui ele gravou faixas que vão compor o álbum ao lado do amigo Renato Teixeira. Previsto para ser lançado no início de 2016, eles gravaram juntos pela primeira vez "Romaria" e "Trem do Pantanal". 

Veja Mais
De Geraldo Roca ficaram histórias e letras que dariam mais que uma música
Adeus a Geraldo Roca tem emoção, lágrimas e Trem do Pantanal

A gravação do hino de Mato Grosso do Sul contou até com ligação de última hora convidando o compositor Paulinho Simões para se juntar aos dois. "Eu recebi uma ligação do Renato dizendo vem para o estúdio que eu estou gravando uma música sua. Mas eu estava na porta de casa, indo para o Festival de Corumbá", contou Simões, na manhã deste sábado, durante o sepultamento do corpo de Geraldo Roca, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

A canção que ele falava era "Trem do Pantanal". Sobre o que ficou de material inédito, Paulinho acredita que muita coisa pode vir, além do CD. "Eu me preocupo com o que ele deve ter deixado, mas o que me deixa melancólico é pensar também nas coisas mais antigas que ele não mostrou para ninguém e se mostrou, para poucas pessoas", afirma Paulinho.

Geraldo Roca foi enterrado na manhã deste sábado, no cemitério Parque das Primaveras. (Foto: Gerson Walber)Geraldo Roca foi enterrado na manhã deste sábado, no cemitério Parque das Primaveras. (Foto: Gerson Walber)

A preocupação dele é ligada diretamente à falta de memória existente não só na cultura, como nas artes em geral. "Na música, na pintura... Eu espero que a gente tenha sorte com o que o Geraldo deixou", completa.

Jornalista e músico, Rodrigo Teixeira também lamentou a ida de Roca. "Um grande músico, uma grande pessoa". Abalado, ele quem afirma que o CD fora gravado por Geraldo aqui, no studio 45 e por Renato Teixeira em casa, em São Paulo.

Rodrigo também relembrou a ligação dos dois. Roca participou do LP "Garapa", de Renato Teixeira, tocando viola de 10 cordas, em 1978. No Facebook, Chico Teixeira, filho de Renato, descreveu em duas fotos, a perda do amigo. "Perdi um grande amigo, minha primeira referência fora de casa! Impossível expressar o que sinto neste momento", disse Chico ainda na sexta-feira (25).

Neste sábado, narrou que Geraldo Roca o ajudou a encontrar o norte na carreira. "Quantas noites, quantos papos. Esteve presente em absolutamente todas as etapas de minha vida. No dia em que nasci ele foi a maternidade levar um charuto para meu pai. Esteve ao meu lado em momentos difíceis também. Em minha modesta opinião, está entre os maiores compositores do planeta. Dono de um humor ácido que incomodava a muitos. Poeta certeiro, sábio, original! Se esse é o melhor caminho, que seja assim!"

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.