A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/04/2013 10:12

Primeiro casamento gay comunitário de MS será no Dia dos Namorados

Aline dos Santos
União civil homoafetiva foi regulamentada neste mês pela Justiça. (Foto: Reprodução)União civil homoafetiva foi regulamentada neste mês pela Justiça. (Foto: Reprodução)

O primeiro casamento civil homoafetivo comunitário de Mato Grosso do Sul já tem data para acontecer. O enlace de 30 casais será em 12 de junho, Dia dos Namorados. Os detalhes da celebração foram definidos na última terça-feira, durante reunião da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). O local da cerimônia ainda não foi divulgado.

Veja Mais
Pela primeira vez em 11 anos, Campo Grande não terá Parada Gay
Lei mudou, mas igreja não sabe como será cerimônia de casamento gay

O evento será promovido pela OAB, governo do Estado e movimentos sociais. Neste mês, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi regulamentado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O Estado foi o primeiro da região Centro-Oeste a regulamentar o matrimônio e alterar a nomenclatura nos novos registros das crianças adotadas por casais homoafetivos. A informação é de filiação, sem distinção de pai ou mãe.

A Comissão da Diversidade Sexual já havia enviado requerimento, em fevereiro deste ano, para a Corregedoria Geral de Justiça, pedindo a regulamentação da união homoafetiva.




Faz 1 ano e 4 meses que fiz união estavel com meu companheiro e no dia 12 de junho desse ano convertemos ela em casamento,ate colocamos sobrenomes um do outro e tivemos como qualquer casal os seus 3 dias de dispensa no trabalho estamos muito felizes por isso.
 
MARCELO ROBERTO DA SILVA DOS SANTOS em 20/06/2013 08:41:15
Lucas, entra em uma redoma de hipocrisia e ignorância que vc não vai "precisar" ver nada! Na hora que o hétero quer realizar o fetiche de transar com duas mulheres ao mesmo tempo, isso é "normal"! Faça-me o favor e me poupe você, de ter que ler um comentário ignorante como o seu! Evolua rapaz e não esconda o SEU preconceito atrás de Deus! "Porque olhas o argueiro no olho do teu irmão, se tens uma trave atravessando os teus olhos?"... citações bíblicas como essa, os preconceituosos não citam, porque não os convém! "Campanha CUIDE DA SUA VIDA QUE, DA MINHA, CUIDO EU!" Se um sapato não te agrada, não compre! Simples assim! #ficadica
 
Ricardo Franco em 21/04/2013 00:48:52
Sou um dos casais junto com o meu noivo e estamos muito felizes. Meus filhos seja por inseminação, por adoção, etc... irão ter muito orgulho de mim. Sociedade burra, hipócrita (não generalizando) coloquem na cabeça, é CONDIÇÃO SEXUAL, não OPÇÃO, não escolhemos nascer assim, e outra sou filho de hétero, meu pai me levava para o futebol com ele, tudo como os héteros, fui criado como hétero, mas como nasci assim não tem o que fazer e TODOS OS GAYS DO MUNDO SÃO FILHOS DE HÉTEROS. Quem sofreu preconceito na escola quando criança fui eu e isso só fortalece, afinal essa história de que ficarão perguntando quem é pai ou mãe está por fora, só se for os filhos de pais que criam seus filhos fora da casinha, da realidade. E para fechar, NÓS GAYS ADOTAMOS OS FILHOS QUE OS HÉTEROS ABANDONAM!
 
Elias Netto em 19/04/2013 16:53:04
É isso aí Edgar Freitas. O que falta mesmo é amar o proximo como a si mesmo, e isso tbm é biblico, o problema é que essas pessoas sem coração, pegam trechos da biblias isoladas e querem com isso mascarar sua homofobia. Mas uma coisa eu tenho certeza, Deus ama a todos pois conhece o nosso coração.
 
Livia Silva em 19/04/2013 07:36:38
Uma vergonha!!!!! É o fim do mundo!!!!!!! Quero ver quando os filhos desses indivíduos forem sacaneados nas escolas... quem é seu papai? quem é sua mamãe? quero ver o que o ministério público vai fazer!!!!!!! Não tem vergonha na cara quem aprova uma Lei dessa... kd o papel da família? ou acham que um dia vão ser considerados normais??? kkkk coitados.
 
Mário Márcio Schueller de Almeida em 18/04/2013 14:12:16
Logo,logo vamos encontrar em publico dois "homens"ou duas "mulheres"que logo irão querer casar entre elas,passeando ou dançando agarradinhos,dupla romantica aos beijinhos,Deus,para onde estamos indo?sinceramente não sei conviver com isso,não tenho a menor vontade de participar disso.estou fóra,estou longe.
 
Lucas da silva em 18/04/2013 12:01:05
Casais? não seriam pares? casal é um homem e uma mulher que se unem e terão filhos formando uma familia abençoada, e...alguem ainda não acredita que Jesus esta prestes a voltar,que Deus tenha misericórdia dos inocentes que ainda tem o temor.
 
Teresa Moura em 18/04/2013 11:50:37
Não entendi o comentário do Sr. Luciano Marques, "é uma vergonha para nossos filhos que sofrem preconceito nas escolas e na vida".
Se você não faz parte de um casal gay, e for hétero, porque está preocupado com o preconceito que quem irá sofrer na verdade serão os filhos de gays, o que não é de seu interesse.
O problema do ser humano é não respeitar o próximo.
Tipo assim, cuida da sua vida e de seus fihos, que nós gays não cuidamos dos nossos.
Não dê palpite na vida alheia!
Cada um que cuide da sua!
 
Edgard Freitas em 18/04/2013 11:46:42
dupla sem religião. sem obrigações com Deus. esse tipo de união é banida por todas religiões e contra os mandamentos da Biblia sagrada. É uma vergonha para nosso filhos que sofre preconceito nas escolas e na vida. Isso tinha que ser proibido.
 
LUCIANO MARQUES em 18/04/2013 10:38:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados