A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/12/2011 12:32

'Fiquei até chique', diz menino que ganhou bicicleta do Papai Noel na Capital

Fernando da Mata

Matheus mora no Jardim Noroeste, periferia de Campo Grande, e ganhou o presente depois de enviar carta ao Bom Velhinho

Matheus estreia bicicleta depois de receber o presente do Bom Velhinho (Foto: João Garrigó)Matheus estreia bicicleta depois de receber o presente do Bom Velhinho (Foto: João Garrigó)

“Mãe. Ganhei uma bicicleta”, anunciou o garoto Matheus Sampaio Dias, de 13 anos, depois de receber, na manhã desta segunda-feira (19), o presente de Natal que pediu na carta que mandou ao Papai Noel. O menino mora no Jardim Noroeste, localizado na região leste de Campo Grande.

Depois de receber o presente de um funcionário dos Correios e olhar todos os detalhes da bicicleta por um tempo, expressou a felicidade em ter sido atendido pelo Papai Noel. “Legal, fiquei até chique agora”.

A mãe de Matheus, a cozinheira Rosimeire Sampaio Dias, de 43 anos, contou ao Campo Grande News que, há quatro meses, teve que vender a bicicleta do filho porque a família estava passando dificuldades.

“Eu queria ter dado uma outra bicicleta esse ano, mas a situação financeira estava muito apertada”. Sem condições de dar o presente ao filho, a cozinheira ficou sabendo que podia mandar carta para o Papai Noel.

“No início, eu fiz a carta, mas meu filho não quis mandar do jeito que escrevi. Então ele escreveu do jeito dele e mandou”, narrou a mãe de Matheus, que disse ainda que o outro filho também ganhou uma bicicleta do Papai Noel dos Correios há 15 dias.

“Quando o irmão dele recebeu o presente, o Matheus ficou triste, mas ele disse que ia conseguir, porque o Papai Noel não ia abandonar ele não”, narrou Rosimeire.

E não abandonou mesmo. Feliz, Matheus não ficou contemplando o presente por muito tempo. Tratou de estrear a ‘magrela’ ali mesmo na rua de chão batido em frente à casa dele.

Enquanto o filho pedalava, a mãe do garoto agradeceu o carteiro Oilson Correia, de 46 anos. “É muito bom ver o sorriso no rosto do meu filho”, exclamou Rosimeire.

Correia trabalha há 17 anos nos Correios e falou sobre a emoção de fazer a entrega dos presentes. “É demais. A gente sente a alegria das crianças, das pessoas, é muito gratificante”, expressou o carteiro.

Campanha - O presente de Matheus é fruto de uma das 5,5 mil cartas enviadas por crianças ao Papai Noel e que foram adotadas este ano em Mato Grosso do Sul.

A campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas enviadas ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Surpreso, Matheus observa todos os detalhes da bicicleta (Foto: João Garrigó)Surpreso, Matheus observa todos os detalhes da bicicleta (Foto: João Garrigó)
Menino andando com a 'magrela' na rua de casa (Foto: João Garrigó)Menino andando com a 'magrela' na rua de casa (Foto: João Garrigó)



Essa amor ao próximo demonstrado em atitudes como essa me fazem crer que ainda há esperança de um mundo cada vez melhor!
Parabéns aos padrinhos e madrinhas que atenderam aos pedidos dessas crianças sonhadoras e aos Correios pelo projeto.
Infelizmente nem todas as cartas foram adotadas, mas com Fé em Deus,2012 será um ano abençoado para todos e como resultados, teremos muito mais sorrisos das cças.
 
Simone Carvalho em 20/12/2011 12:29:26
" Que Deus abençõe muito essa pessoa maravilhosa que realizou o sonho dessa criança".
 
Suely Correa em 19/12/2011 05:03:55
que deus ilumine todas essas pessoas, que ajuda os correios com esta atitude tão linda e que fas a alegria de tantas crianças carentes. "DEUS ILUMINE A TODOS"
 
ILZA ALVES em 19/12/2011 04:42:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.