A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

31/03/2012 15:22

Quarto do vencedor do BBB revela um dono humilde e "família"

Elverson Cardozo

A simplicidade do médico veterinário está estampada na casa onde mora e nos relatos dos parentes

Quarto de Fael em Aral Moreira. (Foto: João Garrigó)Quarto de Fael em Aral Moreira. (Foto: João Garrigó)
Bíblia ficou aberta no Salmos 23. (Foto: João Garrigó)Bíblia ficou aberta no Salmos 23. (Foto: João Garrigó)

O vencedor da 12ª edição do BBB (Big Brother Brasil), Rafael Cordeiro, de 25 anos, tem um vida simples em Aral Moreira, sua terra natal. Fael, como ficou conhecido, é quieto e muito apegado à família.

Morador da rua 31 de março, região central da cidade, o novo milionário do Brasil nasceu e cresceu em uma casa que fica no fundo de um pequeno comércio de roupas que a avó mantém.

A simplicidade do médico veterinário que conquistou a maior vitória já obtida no programa global e agora é conhecido em todo o País também está estampada no quarto dele. A decoração é singela, mas logo de cara denuncia a personalidade do rapaz que tem como esporte principal o laço comprido.

Proprietário de uma padaria localizada na mesma rua, o tio do milionário, César Cordeiro, de 50 anos, não perdeu um só dia do reality. Tudo para ver o sobrinho, de quem tem muito orgulho.

Foto e diploma de Fael ficam na sala da casa. (Foto: João Garrigó)Foto e diploma de Fael ficam na sala da casa. (Foto: João Garrigó)

O comerciante explica que o rapaz é “come quieto” e batalhador. “Deus iluminou a estrela para ele”, afirmou.

Para o primo do rapaz, Eduardo Oliveira Pereira Júnior, mais conhecido como professor Júnior, a vitória do sul-mato-grossense foi conquistada pela sinceridade do rapaz, que sempre manteve uma vida simples, honesta e dedicada à família.

Júnior acredita que, apesar de ficar milionário, Fael volta para Aral Moreira. “Vai dar uma guinada na vida dele, mas ele não vai esquecer as raízes”, comenta.

A referência às qualidades de bom moço, dedicado à família e trabalhador, é compartilhada por amigos e familiares. Avó paterna de Fael, Maria Cordeiro, conta que o neto sempre foi um exemplo e motivo de orgulho.

Para o veterinário, relata, não há tempo ruim. “Se alguém chega aqui e pede para ele olhar o animal que não está bem ele pega a maleta dele e vai lá na hora”, comenta.

Maria Cordeiro comenta que a vitória do neto no BBB foi uma alegria. “Eu gritei, pulei me ajoelhei aos pés de Nossa Senhora Aparecida para agradecer a Deus”, contou, se referindo ao programa.

No quintal da casa onde Fael vive, a cadela boxer Dote, que foi mencionada várias vezes por ele durante o programa, aguarda a chegada do dono, agora famoso.

Dote, cadela de estimação do médico veterinário. (João Garrigó)Dote, cadela de estimação do médico veterinário. (João Garrigó)
Material de montaria utilizado por Fael. (Foto: João Garrigó)Material de montaria utilizado por Fael. (Foto: João Garrigó)



Desde q ele entrou na casa, sabia q ele seria o vencedor!
Pois era com seu jeito quieto e observador q chamava mais atencao entre os outros q pulavam, dancavam, e rebolavam... BBB12 sempre3 foi dele, até mesmo antes de entrar. PARABÉNS FAEL.
 
Josi Oliveira em 01/04/2012 10:36:12
Ele mereceu foi um menino umilde, eimples meu voto foi dele sempre
fiquei feliz por ele ter vencido .eu e minha familha, ficamos ,votanto para elé....
 
odorico braz cacho em 01/04/2012 09:13:07
O Brasil precisa de pessoas como Fael.Simples e de caracter.
 
Ilda Gome em 01/04/2012 07:34:17
Ele mereceu foi um menino umilde, eimples meu voto foi dele sempre
fiquei feliz por ele ter vencido .
 
Rosilda Oliveira dos Santos em 31/03/2012 08:16:29
Parabéns Fael, sempre fui sua fã, torci e votei muito, passava a tarde toda votando, graças a vc nosso estado apareceu e principalmente sua cidade. Fael sempre achei que vc seria o vencedor em nenhum momento tive dúvida, achei seu comportamento exemplar, para qualquer pessoa. Que Deus te ilumine para que vc saiba viver com humildade mesmo sendo milionário.Parabéns mais uma vez vc mereceu com louvo
 
Dulcinéia Lopes em 31/03/2012 07:39:04
A simpatia, o jeito e a fisionomia desta rapaz, me fez lembrar o nosso querido e saudoso Airton Senna""" Valeu Faell!!!!
 
mario antonio lopes em 31/03/2012 06:31:06
Eu fui começar assistir o BBB12 depois 3 semanas do programa ter iniciado, eu me lembro de ter visto o Fael entre os outros participantes, eu senti que o Fael seria ganhador o BBB12. Eu percebi nele honestidade, bondade, e que ele é uma pessoa genuína...e com certeza foi merecido.
 
Daniela Fernandes da Silva em 31/03/2012 04:05:10
Esse menino foi abençoado, pois mostrou ao Brasil que o novo povo não se resume a peito e bunda. A humildade, inteligência e perseverança desse rapaz sim é a cara que nosso país merece! Deus continue abençoando ele para fazer sempre o bem, parabéns!
 
Juca Martino em 31/03/2012 04:01:24
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.