A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/04/2012 20:56

Mesmo com reformas, vizinhos do Santa Fé implicam com o barulho das festas

Mariana Lopes

Queixas vão do volume do som à bagunça na rua, depende da localização da casa

Na fachada da casa noturna, faixa avisa que é proibido som automotivo (Foto: Minamar Junior)Na fachada da casa noturna, faixa avisa que é proibido som automotivo (Foto: Minamar Junior)

Mesmo com reformas para a reinauguração da casa de show Santa Fé, localizada na rua Brilhante, em Campo Grande, as queixas dos vizinhos ainda permanecem, e variam de acordo com a localização de cada casa.

Quem mora em frente reclama mais da bagunça feita por quem vai às festas. Já quem mora nos fundos, a reclamação é por causa do volume do som. “Melhorou um pouco do que era antes, mas a bagunça e o lixo que fica na rua continua”, denuncia a moradora, que preferiu não se identificar.

Traumatizados com as inúmeras festas desde 2009, o pé atrás dos moradores com a nova temporada da casa de shows é nítido. A maioria mora na região há mais de 30 anos e todos pontuam o mesmo problema. “Fica difícil dormir e a gente acorda cedo, por mais que tenham feito isolamento acústico, a barulheira na rua é demais”, conta outra moradora.

Suzana Motta, 66 anos, admite que o problema amenizou, mas confessa que a ideia de voltar a ter festas no local não a agrada. “A culpa não é de quem organiza a festa, mas sim da falta de educação de quem vem e que às vezes nem entra, só fica na rua tumultuando”, conta.

Já para o professor Márcio Cabreira, o problema está em tudo, da rua ao som. “Eles podem fazer o que quiserem, o barulho parece que está dentro da minha casa”, reclama.

Shows - os administradores da casa de shows Santa Fé conseguiram derrubar decisão judicial que impedia apresentações musicais no local. Ontem, por volta das 17h30, a liminar caiu e estão confirmados para sábado a dupla Alex e Ivan e o grupo Eco do Pantanal.

A casa, na rua Brilhante, ficou um ano fechada e reabriu neste mês sob nova direção. A expectativa é lotar o show de amanhã com 1,5 mil pessoas. No último, do grupo Raça Negra, dia 14 de abril, o público chegou a cerca de 1,8 mil pagantes.




É dona Luana Oliviera, se você se preocupa mais com a aparência do que com qualquer outra coisa, já posso imaginar o tipo de pessoa que você é. Eu frequento tanto a Valley, quanto a Neo, mas não me importo nem um pouco em ir no Santa Fé pra ver algum show que eu goste. Ja fui muitas vezes lá e recomendo, nem todo mundo tem condição de bancar 50,00 para entrar em um lugar (continua)
 
André Serra em 29/04/2012 06:22:48
e outra coisa... pra pessoa saber como é lá, como são as pessoas... é por q ja foi lá né......... kkkkkkkkkkkkkkkkkk


 
Alessandro Honorio em 28/04/2012 12:46:08
Penso que a diversão é individual e exclusiva da pessoa. Indepedente do local ser de classe "A, B ou C", quem faz o ambiente tornar-se bom, somos nós frequentadores. Sendo assim, a diversão é ilimitada e se somos bons frequentadores saberemos aproveitar. Quanto ao fato do "Santa Fé" fazer som alto e algumas pessoas fazerem bagunça, acredito que são casos isolados. Na verdade vejo que, área tornou-
 
Renan Rizzo em 28/04/2012 11:21:34
quem faz o ambiente é a pessoa q o frequenta! agora se o lugar é braquiaria igual a moça falou, isso ai é preconceito, todos tem o direito de se divertir, seja na valey, no santa fé, onde for, temos que ir onde nos sentimos bem, quando se vai numa festa a ideia é se divertir, se for ficar reparando quem fica em volta, vai acabar nem aproveitando o show.
 
Alessandro Honorio em 28/04/2012 10:35:48
A BEM DA VERDADE…

Profissionais de mídia, segurança pública, Comandante da Polícia Militar Ambiental (ou subordinados), CREA, OAB, senhores auxiliares de magistrados, magistrados, Justiça…

Minha casa estará aberta para vocês, hoje 28/04 (a partir das 23 horas) e durante toda a madrugada do dia 29/04, caso queiram verificar a verdade sobre alguns alvarás e algumas licenças ambientais.
 
Mário Márcio da Rocha Cabreira em 28/04/2012 06:21:15
Fazem bem em reclamar, pois além do lugar ser meia boca e sem estrutura, só vai gente feia demais! Galera, vamos prestigiar quem realmente investe em qualidade para dar diversão ao público. Quer sertanejo, vai na VALLEY... quer eletrônico, vai na NEO... quer comercial, vai na MOVE... quer pop rock, vai no LENDAS PUB...!! Enfim, lugar com qualidade não falta... e este Santa Fé é uma BRAQUIARIA!!!
 
Luana Oliveira em 27/04/2012 09:24:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.