A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/09/2014 11:15

Abraço coletivo alerta para importância da preservação de árvores

Renan Nucci
Tarumã é símbolo de resistência e chama atenção para a preservação. (Foto: Divulgação)Tarumã é símbolo de resistência e chama atenção para a preservação. (Foto: Divulgação)

Ato simbólico realizado na manhã deste Dia da Árvore, em Campo Grande, chamou a atenção para a preservação das espécies presentes em diversas áreas da cidade. Grupo de ciclistas, artistas e moradores do Bairro Tiradentes deram um abraço coletivo no Tarumã que fica às margens da Lagoa Itatiaia.

Veja Mais
Em comemoração ao Dia da Árvore, 200 mudas são plantadas na Capital
Projeto Via Verde é retomado e avenida receberá plantio de árvores

O objetivo foi alertar sobre a importância da manutenção de cerca de 20 mil árvores que fazem parte da história da Capital, e que precisam ser recuperadas.  “Neste Dia da Árvore muitas pessoas vão plantar mudas, mas isso não basta, também é preciso cultivar as espécies”, disse o vereador Eduardo Romero (PT do B), um dos idealizadores do encontro.

Ele disse que o Tarumã foi escolhido como símbolo do manifesto por causa de sua representatividade. “É uma árvore centenária que já resistiu a queimadas e atos de vandalismo, além de outras agressões, por isso, é símbolo de resistência. Temos que cuidar bem das árvores que temos, principalmente as como esta, que são o cartão postal da cidade”, comenta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions