A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

21/09/2014 11:15

Abraço coletivo alerta para importância da preservação de árvores

Renan Nucci
Tarumã é símbolo de resistência e chama atenção para a preservação. (Foto: Divulgação)Tarumã é símbolo de resistência e chama atenção para a preservação. (Foto: Divulgação)

Ato simbólico realizado na manhã deste Dia da Árvore, em Campo Grande, chamou a atenção para a preservação das espécies presentes em diversas áreas da cidade. Grupo de ciclistas, artistas e moradores do Bairro Tiradentes deram um abraço coletivo no Tarumã que fica às margens da Lagoa Itatiaia.

O objetivo foi alertar sobre a importância da manutenção de cerca de 20 mil árvores que fazem parte da história da Capital, e que precisam ser recuperadas.  “Neste Dia da Árvore muitas pessoas vão plantar mudas, mas isso não basta, também é preciso cultivar as espécies”, disse o vereador Eduardo Romero (PT do B), um dos idealizadores do encontro.

Ele disse que o Tarumã foi escolhido como símbolo do manifesto por causa de sua representatividade. “É uma árvore centenária que já resistiu a queimadas e atos de vandalismo, além de outras agressões, por isso, é símbolo de resistência. Temos que cuidar bem das árvores que temos, principalmente as como esta, que são o cartão postal da cidade”, comenta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions