A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/12/2010 13:52

Onça foge pela 2ª vez do Cras, dois dias após ser recapturada

Marcio Breda
Recapturada na última terça-feira (28), dois meses após ter fugido, a onça conseguiu escapar novamente da jaula construída especialmente para abrigar grandes felinos no Cras. Foto: João GarrigóRecapturada na última terça-feira (28), dois meses após ter fugido, a onça conseguiu escapar novamente da jaula construída especialmente para abrigar grandes felinos no Cras. Foto: João Garrigó

Recapturada na última terça-feira (28), dois meses após ter fugido, a onça de 10 meses conseguiu escapar novamente da jaula construída especialmente para abrigar grandes felinos no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

De acordo com o sub comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), major Ary Carlos Barboza, a onça escapou na madrugada de hoje e rompeu a entrada da jaula usando as unhas e os dentes.

Técnicos do Centro convocaram uma coletiva de imprensa para esta tarde para confirmar a fuga e dar detalhes do caso. Informações apontam que a onça escavou parte do solo da porta da jaula e entortou a estrutura, abrindo uma passagem.

Ainda não há equipes da PMA nas imediações da reserva estadual do Parque dos Poderes. Segundo o major, sete policiais militares ambientais foram convocados e aguardam a chegada de cães farejadores do distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) para iniciarem as buscas.




O Prefeito tem que fazer uma estátua para onça, já que caiu os tuiuiu la do aeroporto.. vamos colocar a onça pra receber as pessoas aqui..
 
Willian Nery em 30/12/2010 07:28:27
Cuidado amigos de Campo Grande,se voce nao tem coragem de enfrentar uma Pintada kkkkkkk,fique esperto kkkkkkkkkkkk,,,é coisa de louuuuuuco
 
Reinaldo Santos em 30/12/2010 05:05:24
Soltem ela no meio do Pantanal e a deixem viver e se reproduzir em paz...
 
Adriano Roberto dos Santos em 30/12/2010 04:56:33
o que adianta o governador fazer um trabalho sério e os funcionarios do estado brincarem com o serviço sério,nesta hora até o comandante some e põe o sub comandante para falar,vamo trocar todo mundo do cras governador
 
paulo brecher em 30/12/2010 03:32:00
Esse animal está apto a viver na natureza. Aliás, por estar mais gorda e saudável, ficou comprovado que essa turma do "Cras" não estava tratando bem da onça por pura incompetência! Cadê a Sociedade Protetora dos Animais?
 
adriana barbosa de moraes brittes em 30/12/2010 03:25:00
Por favor. Essa onça tem que ficar em seu habitat, que nunca vai ser um carcere.
 
Acir Angelo em 30/12/2010 03:22:00
Ahahahahah, se existe uma anta envolvida na segunda fuga da onça-pintada (essa nasceu para ser livre) deve ser a que construiu a jaula. O episódio têm um enredo digno do Galileu, -a onça-personagem dos quadrinhos da Turma do Pererê, do Ziraldo. Hilário.
 
Boni Miranda em 30/12/2010 03:08:00
Coitadinha da bichinha desse jeito ela vai morrer!!!!
Agora gente, essa É demais.... vai ter de aguardar a chegada de cães farejadores do distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) para iniciarem as buscas, NÃO TEMOS AQUI???.
 
maria oliveira em 30/12/2010 03:04:47
Como diria "meu amigo" Chaves: Que burro (CRAS) dá zera pra eles... kkk Kiko, Kiko, Kiko rarararara...
 
Wanderlei Moreira de Souza Junior em 30/12/2010 03:04:00
..isso mesmo o responsavel pela fuga é a ANTA...A ANTA RESPOSAVEL PELO CRAS.......que vergonha !!
 
Sergio Correa em 30/12/2010 03:04:00
Boris Casoy diria..."isto é uma vergonha!!!"
 
CLAUDIONOR CALDEIRA em 30/12/2010 03:03:00
Gostaria que foce feito uma enquete com a população se a nossa oncinha fujona deve ser doada a um Zoologico para viver presa para sempre ou solta no Pantanal para mim ficou evidente que ela clama por liberdade
 
Wilson Ribeiro Lopes em 30/12/2010 02:55:00
HAAHAHAHAHAHAHAHA isso é demais pra minha cabeça!
ihaiahiauhahhaahaiahahahahahaha
 
Ana Paula de Medeiros em 30/12/2010 02:54:00
Essa onça tá muito esperta!... Parece que ela foi vista tomando tereré com sua amiga anta antes do almoço lá no parque das nações ....rsss... so rindo!
 
Gregório Guerra em 30/12/2010 02:47:00
mas...que onça...rapaz.....Escapou de novo?
 
Rogerio Costa em 30/12/2010 02:41:44
Não era melhor botar uma cortina lá ao invés de grades??
 
Ari Lopes da Rosa em 30/12/2010 02:32:50
........Demite essa equipe incompetente que não sabe cuidar nem da própria sombra....olha a onnnnnnnnnnnnnnnnnnnçaaaaaaa ae geeeeeeeeennnnnnnte !!

Quer vexame !!
 
Sergio Correa em 30/12/2010 02:28:21
esta onça é rebelde, não querer passar final de ano enjaulada, vai ser esperta assim la no GRAS.
 
ROBERTO BARROS em 30/12/2010 02:25:10
Há dois dias deixei um comentário aqui e não foi publicado, disse que deveriam colocar um chip ou colar na onça, e disse que a PMA e o Cras não tinham mérito algum na captura da onça, tendo em vista que ela voltou sozinha, e torço para que ela volte novamente pq se depender deles.... tem que mandar a onça para outro estado ao qual tenha pessoas competentes para ficar com a o animal....só pra lembrar , qual será a anta que soltou ela agora...?
 
lucas figueiredo em 30/12/2010 02:16:42
O problema é a anta. Encontrem a anta, ela é a mentora da fuga.
 
Leonardo Reis em 30/12/2010 02:01:00
Deixe essa onça solta gente, ela já comprovou que é capaz de viver no meio ambiente.
Se for captura novamente, por favorm, levem ela para uma região distante da cidade e permita que ela viva na natureza.
Obrigado!
 
Airton Servilha em 30/12/2010 01:59:00
VIROU PALHAÇADA ISSO!!!! TEM QUE HAVER UMA PUNIÇÃO DESSES FUNCIONÁRIOS QUE QUEREM QUE COISA DE MAL ACONTEÇA COM ALGUMA PESSOA, DAÍ SIM TEM QUE PUNIR O RESPONSÁVEL PELO CRAS E ESSES FUNCIONÁRIOS QUE FIZERAM ESSA JAULA, CADE A ONÇA?? DE NOVO ESSA NOVELA E MATO GROSSO DO SUL É OBRIGADO A PASSAR POR ESSA VERGONHA!!!
 
Fernanda Muniz em 30/12/2010 01:57:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions