A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/09/2014 08:37

Seminário na Fiems vai discutir nova lei sobre resíduos sólidos

Aline dos Santos

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) realiza seminário sobre a nova política nacional de gerenciamento de resíduos sólidos e os efeitos da legislação no Estado. O debate acontece amanhã e quarta-feira em Campo Grande.

Veja Mais
Lixões a céu aberto em bairros evidenciam falta de conscientização
MPE vai à Justiça contra prefeituras para fechar lixões em 15 cidades

Os objetivos são apresentar os desafios propostos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos no âmbito dos resíduos industriais e urbanos, bem como soluções possíveis no âmbito tecnológico e econômico.

A lei estabelece a responsabilidade do gerador do resíduo pela correta destinação final dos rejeitos. Desta forma, o diversos segmentos da economia devem se preparar e adequar-se às novas regras para evitar multas e enquadramento na lei de crimes ambientais. A Lei Federal 12.305, publicada em 2010, também determinou o fim dos lixões a céu aberto a partir de 4 agosto deste ano.

Amanhã, a programação será aberta às 8h20 com a palestra"Aplicação da Lei dos Resíduos Sólidos em MS", ministrada pelo procurador Evaldo Borges Rodrigues da Costa. A Fiems fica localizada na avenida Afonso Pena, 1.206, bairro Amambaí.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions