A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

20/11/2014 16:56

Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet

Viviane Oliveira
Capivara atravessando na faixa, enquanto o condutor espera. (Foto: reprodução/vídeo)Capivara atravessando na faixa, enquanto o condutor espera. (Foto: reprodução/vídeo)

A faixa é de pedestres, mas as capivaras fazem questão de atravessar a rua ali. Uma ou outra se atrapalha, mas a exceção só confirma a regra que é percebida durante os finais de tarde na Avenida Filinto Mulher, região do Lago do Amor, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A cena, comum nas tardes do local, está chamando a atenção na rede social Facebook.

Veja Mais
Por um clique das capivaras, visita ao Lago do Amor vira rotina de famílias
Depois das capivaras, macacos invadem ruas e dão show em bairro

Vídeo postado por Ivan Ferreira Domingues, no dia 11 de novembro, que mostra os roedores atravessando a rua nos locais sinalizados, enquanto os veículos aguardam a passagem, já tem 18.426 visualizações. 

Além de atrair atenção aos animais, o fato de elas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera inúmeras teses nos comentários da publicação. 

De acordo com o doutor em Ecologia, José Sabino, embora as capivaras tenham uma capacidade de raciocínio bem elaborada, não há uma explicação clara sobre o tema. “Pode ser um mero acaso ou uma característica no ambiente que facilite a travessia delas no local”, explica o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp.

O professor diz que não há estudos para entender se as capivaras se adaptaram e memorizaram determinados caminhos por alguma razão. “Essa questão cabe um estudo mais aprofundado, por exemplo, se observarmos que, de 200 bichos, 90% estão atravessando no local sinalizado já podemos afirmar que há um motivo.

Assista o vídeo: 

Capivaras se alimentando no gramado do Lago do Amor. (Foto: Marcelo Calazans) Capivaras se alimentando no gramado do Lago do Amor. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions