ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Após decisão de André, partidos vão “acelerar” alianças políticas em MS

Leonardo Rocha | 06/04/2014 12:26
Com a decisão de André, partidos irão começar a fechar as alianças em MS (Foto: Arquivo)
Com a decisão de André, partidos irão começar a fechar as alianças em MS (Foto: Arquivo)

Depois da decisão do governador André Puccinelli (PMDB), em permanecer à frente do executivo e não ser candidato ao Senado, os partidos devem começar nesta semana a definir as parcerias para a eleição deste ano, já que agora o quadro político ficou mais definido.

“A indefinição do André (Puccinelli) simplesmente parou com as articulações políticas desde janeiro, todos estavam esperando sua decisão, já que o governador tem muito peso político, porém agora este processo irá acelerar e em breve as parcerias estarão formadas”, ressaltou o líder do PMDB, o deputado Eduardo Rocha.

Outros líderes partidários também ressaltaram que não poderiam “fechar” alianças, com o quadro político aberto e indefinido. O presidente estadual do PR, o deputado Londres Machado, já destacou que o partido vai tomar as decisões pertinentes em abril e que a decisão de Puccinelli será levada em conta.

O presidente estadual do DEM, o deputado (federal) Luiz Henrique Mandetta, também salientou que só depois da decisão de André e Murilo Zauith (PSB), é que a maioria das legendas vai começar a formar as alianças.

Sem prejuízos – As principais lideranças do PMDB afirmaram que a não candidatura de Puccinelli não irá trazer prejuízos à eleição, já que tanto o pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad, como a vice-governadora e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet, irão conseguir construir seu “arco de alianças”, montando um “time forte” para disputa.

“Não temos nenhuma dúvida sobre o potencial desta dupla, eles foram ótimos prefeitos e têm apoio da população, estão preparados para o embate eleitoral”, destacou o senador Waldemir Moka (PMDB).

Oposição – Já as lideranças do PT afirmaram que com a permanência de André, muitos partidos que tinham compromisso com o governador irão “migrar” para campanha petista, porém ressaltaram que existe muito respeito pelo nome da vice-governadora Simone Tebet, definido com um bom quadro político no Estado.

Nos siga no Google Notícias