ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal convoca povo para "ver" votação de Comissão Processante

Kleber Clajus | 15/10/2013 08:25
Bernal pede para que o povo esteja atento a votação na Câmara (Foto: Cleber Gellio)
Bernal pede para que o povo esteja atento a votação na Câmara (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), convocou, hoje, a população para acompanhar de perto a votação de abertura ou não da Comissão Processante, que pode vir a cassar o seu mandato. “Peço que a população acompanhe de perto. Hoje vai ter sessão na Câmara Municipal”, alertou Bernal no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

Ao todo dois pedidos de processante devem ir à votação pelo plenário da Casa de Leis, mas apenas o protocolado pelos ex-aliados do prefeito, Luis Pedro Gomes e Raimundo Nonato de Carvalho, teve parecer favorável da Procuradoria Jurídica para tramitar.

Sobre os ex-aliados, Bernal disse que eles deixaram o partido para “apoiar o adversário Edson Giroto, que perdeu a eleição”.

O prefeito também fez questão de separar os vereadores entre os que “estarão defendendo a democracia, Campo Grande e a população” votando contrários a processante e os que estarão “mancomunados e num propósito mesquinho e escuso de tirar o prefeito eleito pelo povo nas urnas para colocar gente que a gente nem sabe o que está querendo fazer”.

Bernal encerrou ainda sua participação com um alerta: “Os homens e mulheres de bem e que gostam de Campo Grande não haverão de permitir que essa bagunça se instale em nosso município. Haverão sim de votar contra essa barbaridade para que Campo Grande tenha paz e me deixem trabalhar em paz”.

Abertura indefinida - Para que a Comissão seja efetivamente aberta é preciso que 20 dos 29 legisladores sejam favoráveis ao processo.

Enquanto a oposição aponta para a existência de 22 votos favoráveis, Bernal sinaliza ter 15 contrários para livrá-lo do processo. O pedido para abertura foi protocolado no dia 30 de setembro, por Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e teve parecer favorável para tramitação pela Procuradoria Jurídica da Câmara.

De acordo com Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), alguém está errando as contas e “na hora vai ter surpresas”.

Jamal pode fazer parte dessa surpresa, uma vez que integra o grupo de indecisos também composto por Waldecy Chocolate (PP) e Juliana Zorzo (PSC).

Na véspera da votação o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), solicitou a Polícia Militar reforço na segurança para que a sessão possa ser realizada. Ele também se limita a dizer que caberá a “cada vereador se explicar com a população sobre sua decisão”.

Nos siga no Google Notícias