ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bernal ficou indignado com pedido de demissão pelo Facebook

Edivaldo Bitencourt | 11/02/2014 15:30
Prefeito e secretário: desgaste começou com as negociações entre Ben Hur e a Câmara Municipal (Foto: Arquivo)
Prefeito e secretário: desgaste começou com as negociações entre Ben Hur e a Câmara Municipal (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ficou sabendo, pelo Facebook, do pedido de demissão do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva. A decisão de se desligar da equipe ocorreu após o chefe do Executivo não avaliar a negociação feita com a Câmara e ainda vetar as emendas acertadas pelo fiscal de rendas com os vereadores.

O Campo Grande News apurou que o prefeito ficou indignado com o pedido de exoneração pela rede social. Na postagem, o secretário alegou “motivos de foro íntimo” para evitar especulações.

Bernal passou a manhã toda tentando contato com o assessor para cobrar explicações. No entanto, a primeira reunião dos dois só ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje. O encontro foi tenso.

Amigo de muitos anos do prefeito e um dos principais assessores desde o início da campanha eleitoral, Wanderley Ben Hur se sentiu desprestigiado ao ser desautorizado no final do ano passado na negociação de emendas com os vereadores.

O Campo Grande News apurou que na época, ele tinha o aval do prefeito e firmou acordo com a Câmara Municipal. Só de obras, os vereadores aprovaram 73 emendas, incluindo-se a pavimentação de 21 bairros. No entanto, por meio do vereador Cazuza (PP), o prefeito mandou avisar os vereadores que não assinava embaixo do acordo feito com Wanderley Ben Hur.

O fato chateou o secretário de Planejamento, que passou a admitir publicamente o desejo de abandonar a gestão Bernal.

A gota d’água foi o veto às emendas ao Orçamento Geral do Município sem consultar a pasta. A medida irritou ainda mais Wanderley Ben Hur, que decidiu pedir exoneração do cargo.

O pedido foi feito pelo Facebook, o meio mais utilizado pelo prefeito para divulgar as ações e rebater os adversários. Como freqüenta a rede social em tempo quase integral, o prefeito tomou conhecimento da exoneração assim que a postagem foi feita no Facebook.

No entanto, Bernal só conseguiu falar com o secretário após várias ligações telefônicas. A primeira reunião entre os dois ocorreu por volta das 10h. O fiscal de rendas manteve o pedido de exoneração.

A última chance do prefeito reverter o pedido vai ocorrer em nova reunião, prevista para o final da tarde desta terça-feira.

O líder do prefeito na Câmara e cotada para assumir a Secretaria de Governo, Marcos Alex (PT), tenta serenar os ânimos e até lançou o “Movimento Fica Ben Hur”.

Nos siga no Google Notícias