ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio percorre áreas afetadas pela chuva em Corumbá

Fabiano Arruda | 06/03/2011 11:23

Senador esteve em bairros da cidade neste fim de semana

Delcídio pede que prefeito levantem prejuízos causados pela chuva. (Foto: Divulgação)
Delcídio pede que prefeito levantem prejuízos causados pela chuva. (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) percorreu, neste final de semana, bairros castigados pela chuva em Corumbá. Vereadores e integrantes da Prefeitura acompanharam o parlamentar.

Delcídio esteve nos bairros Centro América, Cristo Redentor e Cravo Vermelho e se demonstrou impressionado com a força da água.

“É impressionante a força da enxurrada que desce da parte alta da cidade e inunda as casas, alaga os terrenos baldios e destrói o a pavimentação de ruas e avenidas”, comentou.

O parlamentar considera que as obras de drenagem precisam ser ampliadas em Corumbá.

“Por isso, pedimos a inclusão da macrodrenagem de Corumbá, avaliada em R$ 30 milhões, entre as prioridades do PAC 2, do governo federal”, completou o senador, dizendo que vai atuar desta forma por outros municípios atingidos.

Segundo informações de sua assessoria, o coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional quer apresentar projetos ao governo federal, com base em levantamentos nos municípios, para viabilizar recursos.

O senador também pediu esforço conjunto para auxiliar as cidades mais afetadas.

“O momento é muito grave e exige um esforço conjunto”, considera.

“Existem verbas específicas no orçamento do Ministério da Integração Nacional para atender calamidades como a que estamos vendo em Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Camapuã e Corumbá”, emenda.

Por fim, Delcídio pede que os municípios levantem os prejuízos para que os projetos, reivindicando recursos do governo federal, sejam elaborados.

Nos siga no Google Notícias