ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado federal confirma que irá disputar prefeitura de Campo Grande

Michel Faustino | 22/07/2016 14:50
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) confirmou que será candidato pelo partido. (Foto: Arquivo)
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) confirmou que será candidato pelo partido. (Foto: Arquivo)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) confirmou, nesta sexta-feira (22), em entrevista ao Campo Grande News, que será candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, que é presidente estadual do partido, a oficialização de sua candidatura deve acontecer no dia 2 de agosto em evento com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.

De acordo com Dagoberto, o partido ainda avaliava se teria candidatura própria na Capital, mas decidiu bater o martelo na última semana e, eventualmente, com o seu nome para a disputa. O parlamentar ressaltou que, até a convenção, PDT está aberto a alianças e deve intensificar o diálogo com os chamados partidos de esquerda, para formar um bloco com o apoio de movimentos sociais, entre eles o próprio PT que tem como pré-candidato o vereador Marcos Alex. "Nosso caminho será este, queremos formar esta frente (esquerda) na cidade, para disputar o pleito", comenta.

Dagoberto ganhou um fôlego a mais para entrar na disputa depois que foi absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), da acusação de peculato, pelo desvio de recursos no valor de R$ 30 milhões, na época em que era diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), de 1999 a 2003.

O PDT chegou a trabalhar com o nome da ex-vereadora, Tereza Name, mas depois deste "aval" da Justiça, Dagoberto voltou a ser a primeira opção. Já o PT lançou a pré-candidatura do vereador Marcos Alex (PT), no entanto reconheceu que pode fechar com esta frente de esquerda, em apoio ao pedetista.

Chapa de vereadores –O PDT deve lançar uma chapa com 54 candidatos a vereadores em Campo Grande, segundo o presidente municipal do partido, Yves Drosghic.

Atualmente, a sigla está sem representante na Câmara Municipal. A intenção nesta eleição é eleger de quatro a cinco parlamentares municipais.

De acordo com o presidente, a chapa é composta por nomes do setor empresarial, como Ademir Delmontes, advogados como André Fredo e lideranças do partido, a exemplo de Wilson Fernandes e Roberto Mateus, suplente do vereador Lívio Leite (PSDB).

Nos siga no Google Notícias