ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em reunião com Bernal, Nelsinho diz que não fará eliminação de documentos

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 13/11/2012 16:22
Prefeito Nelsinho Trad fala sobre eliminação de documentos na administração municipal, após reunião com Bernal nesta terça. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad fala sobre eliminação de documentos na administração municipal, após reunião com Bernal nesta terça. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), garantiu, nesta terça-feira, após reunião com Alcides Bernal (PP), que não fará a eliminação de documentos da administração municipal.

Ele se refere a decreto publicado recentemente que disciplinava a eliminação de papéis que tenham mais de cinco anos de origem, como é feito anualmente. O assunto foi questionado ontem (12) por Bernal durante o anúncio de sua equipe de transição. Ele demonstrou estranhar o decreto.

Ao explicar que o procedimento é comum em final de ano e atende legislação federal, Trad garantiu que não vai “queimar” nenhum documento, dando sinais que o decreto será anulado.

Segundo o prefeito, a decisão serve para desmontar qualquer especulação de que sua administração quer eliminar documentos prestes de entregar a Prefeitura a Bernal.

Além disso, garantiu que vai colocar qualquer documento à disposição do prefeito eleito, caso queira ter acesso.

A secretária municipal de Administração, Aurenice Pilatti, também deu explicações acerca do procedimento. Ela informou que a medida é exigência de nível federal e a administração municipal tem que publicar, todos os anos, a temporalidade dos documentos.

“Cada documento tem prazo de validade; os que esgotou (prazo) tem que ser incinerado”, disse, acrescentando que se o ato não for adotado não há espaço físico para armazenar tantos papéis.

Publicidade – Após a reunião nesta terça, Trad também comentou sobre os contratos que vão tratar da publicidade da Prefeitura de Campo Grande a partir do próximo ano.

Revelou que o assunto foi tratado com Bernal e que vai resolver a situação em conjunto com o prefeito eleito. “O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer”, destacou, lembrando que TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público regula o tema na Prefeitura e que as determinações serão seguidas até o fim de seu mandato.

Nos siga no Google Notícias