ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Favoráveis a Bernal vão entrar na Justiça para anular Comissão Processante

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 16/10/2013 11:32

Líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), garantiu, durante sessão comunitária realizada nesta quarta-feira (16), que será “judicializada” a aprovação da comissão processante, que irá investigar possíveis atos e fraudes na gestão de Alcides Bernal (PP). O argumento para o pedido de anulação será a participação do presidente da Câmara, que não deveria ter votado, no entendimento do vereador.

“Já sabíamos que iria ser aprovada a Comissão Processante. É uma lenda acreditar que vão investigar o prefeito. Na verdade, eles querem é cassá-lo. Vamos fazer um pedido na Justiça e utilizar como base o decreto 201, que não permite o voto do presidente da Casa das Leis, no caso Mário César (PMDB)”, afirma o Alex.

O pedido qualificará tal voto como sendo ilegal. “Vamos disputar palmo a palmo a preservação do mandato. A comissão processante é apenas para fazer política e desgastar a imagem do prefeito”, avalia o parlamentar.

Sobre o comentário do senador Delcídio do Amaral (PT), que se manifestou sobre a abertura da comissão dizendo que “a história é implacável com quem dorme no ponto”, Alex ressaltou que o “PT está com Alcides Bernal, porém o partido vai se reunir para discutir a relação política”.

Entre as pautas de discussões, conforme o vereador, estará a criação do conselho político pelo prefeito e ainda a nomeação dos secretário de governo, bem como os responsáveis pela pasta da mulher e da juventude.

Nos siga no Google Notícias