ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Grupo político formado por 4 partidos decide candidato para a Capital até sexta

PMDB, PSB, PR e PT do B fecharam aliança para definição de nome

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 30/05/2016 11:15
Deputada federal Tereza Cristina (PSB). (Foto: Arquivo)
Deputada federal Tereza Cristina (PSB). (Foto: Arquivo)

O grupo político formado pelo PMDB, PSB, PR e PT do B, vai decidir o nome do candidato para a disputa da Capital até sexta-feira (3), afirmou a deputada federal Tereza Cristina (PSB). A parlamentar é um dos nomes cogitados, assim como Marcio Fernandes do PMDB e Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen (PR), do PR.

A intenção é avaliar a melhor possibilidade para a eleição deste ano e os demais partidos apoiarem a escolha.

Para Tereza Cristina, Marcio Fernandes “é uma ótima opção”, mas ponderou sobre seu nome de Longen. O anúncio da escolha aconteceria na quarta-feira (1º), mas a parlamentar afirmou que precisará permanecer em Brasília até a quinta-feira (2) e, por isso, a definição foi adiada.

Ela também comentou o convite do PSDB para o PSB compor a chapa da vice-governadora Rose Modesto, pré-candidata neste ano, com Ricardo Ayache. Sobre isto, a parlamentar afirmou que a prioridade do partido é mesmo continuar no grupo político.

Até então, a aliança era comentada principalmente pelo deputado estadual Marcio Fernandes, mas foi na quarta-feira (25) que os possíveis postulantes bateram o martelo e fecharam o apoio, acrescentando ainda o PT do B.

A ideia é que os três possíveis nomes se reúnam até sexta-feira e decidam quem, entre eles, é o mais qualificado e apto para a disputa do pleito de 2016. Em contrapartida, os demais apoiarão o candidato do grupo. O presidente municipal do PMDB, Junior Mochi, disse, na reunião da semana passada, que, a partir da escolha, o grupo já começará a discussão e formatação de um projeto para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias