ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Jerson diz que indicação ao TCE irá acontecer em novembro

Leonardo Rocha | 05/08/2014 13:39
Jerson afirma que indicação de nome para substituir Cícero de Souza será em novembro (Foto: Assessoria/ALMS)
Jerson afirma que indicação de nome para substituir Cícero de Souza será em novembro (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que a indicação de quem vai substituir o conselheiro e presidente do TCE (Tribunal de Contas Estadual), Cícero de Souza, acontecerá em novembro, justamente no mês em que ele se aposenta, por completar 70 anos.

Jerson inclusive é o favorito para assumir esta vaga de conselheiro, tanto que não irá disputar a reeleição para Assembleia Legislativa. "O que posso adiantar é que não serei candidato este ano, sobre o futuro a Deus me pertence", desconversou o presidente do legislativo.

Para no ano que vem, pode surgir outra vaga no Tribunal de Contas, com a possível saída do conselheiro José Ricardo Cabral, já que ele possui tempo de serviço suficiente para aposentadoria integral. Para seu lugar se cogita o nome do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que também desistiu da reeleição e não disputa a campanha deste ano.

"Quem vai decidir sobre esta questão é os deputados e o governador do Estado, fico lisonjeado de ter o nome lembrado, o que posso dizer é que não vou concorrer (eleição) por uma questão de foro íntimo, já tive cinco mandatos e acredito que fiz minha parte, vou abrir espaço para novas lideranças", afirmou Arroyo.

No início do ano, o conselheiro José Ancelmo também aposentou e os deputados estaduais autorizaram o nome do secretário estadual de Governo, Osmar Jeronymo, para assumir sua vaga no Tribunal de Contas. O governador André Puccinelli (PMDB) havia dito que iria "liberar" o secretário assim que fosse finalizado alguns projetos do executivo.

Nos siga no Google Notícias