ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

OAB recebeu 104 denúncias durante as eleições em MS

Nícholas Vasconcelos | 31/10/2012 18:44

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) recebeu um total de 104 denúncias através do Movimento “Eleições Limpas” 2012 no primeiro turno, realizado no dia 7 de outubro, e segundo turno, no dia 28 do mesmo mês, das eleições municipais do Estado.

Conforme a Ordem, aproximadamente 80% das supostas irregularidades foram registradas no primeiro turno das eleições municipais do interior de Mato Grosso do Sul. As denúncias eram diversas, desde compras de votos e propaganda irregular até uso da máquina pública e pressão em servidores públicos.

“Me surpreendeu a participação do interior do Estado, que demonstra a necessidade do Estado atuar com mais presença nessas cidades, com uma atenção e fiscalização maior”, comentou Leonardo Avelino Duarte, presidente da Ordem.

No primeiro turno, foram enviadas 94 denúncias para a OAB e outras dez em Campo Grande, no segundo turno.
As denúncias foram encaminhadas para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e Ministério Público e resultaram na abertura de três processos judiciais.

O movimento “Eleições Limpas” foi lançado no dia 31 de maio e terminou no dia 28 deste mês, com o fim do processo eleitoral na Capital. Esta é a segunda vez que esse trabalho é desenvolvido pela entidade e a primeira vez que atinge todo Estado, sempre com sigilo de informações dos denunciantes.

Nos siga no Google Notícias