ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

PDT quer tirar do PSDB vaga de vereador de Alcinópolis assassinado em 2010

Marta Ferreira | 14/03/2011 14:59

O PDT protocolou hoje na Câmara dos Vereadores de Alcinópolis requerimento pedindo para que a vaga deixada pelo ex-presidente da Casa, Carlos Antônio Carneiro, assassinado no dia 26 de outubro do ano passado, seja destinada a um vereador pededista. O cargo foi assumido, logo após a morte de Carlos Antônio, pelo vereador Passarinho da Saúde, que é do PSDB.

Passarinho ocupa hoje a vice-presidência da Câmara de Alcinópolis é da base do prefeito Manoel Nunes, apontado pela família do vereador morto como principal suspeito de ser o mandante do crime.

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara dos Vereadores, Valter Roniz (PR), o presidente do PDT na cidade, Altamiro França Guimarães, Dorisvaldo Cassununga, cita a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo a qual o mandato é do partido e não da coligação e por isso as vagas deixadas por parlamentares devem ser ocupadas por colegadas de legenda.

Passarinho ficou como primeiro suplente da coligação, com 103 votos, pela coligação que reuniu o PDT e o PSDB, em 2008.

Para o PDT, porém, com a interpretação do Supremo, a vaga deve ser destinada a Dorisvaldo Cassununga, que teve 72 votos em 2008.

O ofício foi protocolado esta manhã na Câmara de Vereadores de Alcinópolis, que ainda não se manifestou oficialmente.

Nos siga no Google Notícias