ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

PMDB descarta hipótese de Simone, virando governadora, tentar reeleição

Josemil Arruda | 02/04/2014 16:40
Simone Tebet pode assumir o governo amanhã, se André renunciar (Foto: arquivo)
Simone Tebet pode assumir o governo amanhã, se André renunciar (Foto: arquivo)

No PMDB é tida como irreversível a candidatura de Nelsinho Trad ao governo do Estado neste ano. Caso se confirme amanhã a renúncia do governador André Puccinelli (PMDB) para disputar vaga do Senado, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assume o posto a fim de dar continuidade à administração peemedebista e sem a pretensão de tentar a reeleição, apesar de o cenário político ser mutável até as convenções de junho, quando as candidaturas são homologadas pelos partidos.

“Não tem menor possibilidade disso vir a acontecer”, afirmou Nelsinho Trad nesta tarde de quarta-feira (2), ao ser indagado se não haveria possibilidade de Simone, após tomar posse como governadora, decidir-se pela tentativa de reeleição. “Pelo que ela me disse ontem e já afirmou reiteradas vezes, vai cumprir o papel dela e ponto”, acrescentou.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que é marido da vice-governadora Simone Tebet, também assegurou, ao ser questionado pelo Campo Grande News, que sua esposa não tentará a reeleição caso tome posse como governadora pelos próximos oito meses.

“Como governadora, não há essa possibilidade de a Simone tentar a reeleição. O candidato nosso é Nelson Trad Filho. Isso já foi decidido partidariamente”, confirmou Eduardo Rocha. Instado a se pronunciar sobre a hipótese de o PMDB sentir, na época das convenções partidárias de junho através das pesquisas eleitorais, que Simone Tebet tem melhores chances de derrotar o senador Delcídio do Amaral (PT), Rocha declarou: “Para mim o candidato a governador é o Nelsinho. Só não é se não quiser. Agora não sou dono do partido. Nem decido sozinho”.

Duplamente bem servido – O ex-prefeito e ex-secretário estadual Nelsinho Trad considera-se “bem servido” tanto no caso de o governador André Puccinell ser candidato a senador na chapa majoritária do PMDB, quanto se a vice-governadora Simone Tebet for sua companheira de campanha eleitoral.

“A vinda do governador para a chapa oferece musculatura política, é mais atraente para poder fortalecer não só a chapa majoritária, mas as proporcionais. Caso André não seja candidato, não quer dizer que não vai ter isso. E tem o lado positivo de a Simone (ex-prefeita de Três Lagoas) favorecer uma geografia política bem desenhada, porque representa o Bolsão”, opinou o pré-candidato a governador do PMDB.

Quanto ao fato de o PMDB tem fechado quanto ao seu nome para disputar o governo do Estado, Nelsinho lembra ainda que há uma “ata registrada” do PMDB que o tirou como cabeça-de-chapa. “Essa questão está resolvida. Eu tenho apoio do partido em sua grande maioria. Percorri o Estado, estive em praticamente todos os municípios como candidato a governador. Estou muito tranquilo”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias