ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT tem como meta dar primeira vitória a Dilma em MS

Leonardo Rocha | 17/11/2013 16:47
Gildo diz que a vitória de Dilma aqui é uma das metas do PT (Foto: Marcos Ermínio)
Gildo diz que a vitória de Dilma aqui é uma das metas do PT (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos diz que PT deve apresentar os investimentos e ajuda do governo federal em MS (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos diz que PT deve apresentar os investimentos e ajuda do governo federal em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Após a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Estado, a direção estadual do PT tem como meta dar a primeira vitória eleitoral para a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul, já que na última eleição ela perdeu para o ex-governador José Serra (PSDB) aqui no Estado.

“O Lula veio aqui com a intenção de motivar a militância, temos esta meta e compromisso de fazer com que a Dilma vença aqui, temos que nos esforçar e fazer a diferença”, destacou o presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira.

O presidente regional, Marcus Garcia, também citou esta busca após a visita do ex-presidente, já que o Estado tem tradição de preferir os candidatos tucanos. “Temos que mostrar ao eleitorado as conquistas do governo Dilma, assim como os investimentos aqui no Estado”, avaliou ele.

Em sua palestra na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Lula não deixou de mandar um recado de “leve” aos petistas e convidados, destacando que apesar do PT não vencer no Estado, nunca deixou de ajudar e articular parcerias e ainda confessou que é cobrado por outros estados que tem apoio e lideranças petistas.

“Eles dizem que apesar de aliados, nós não damos atenção e prestigiamos estados que nem são da nossa base, mas eu digo a eles que estão errados, pois nós ajudamos também”, disse ele.

O governador André Puccinelli (PMDB), que apoiou o ex-governador José Serra na última eleição, apesar de ter o PMDB na chapa de Dilma, já declarou que vai pedir votos para presidente, inclusive avaliou que poderá fazer ela vencer aqui sozinho, sem ajuda do PT ou do PMDB.

Informações – Na última eleição Dilma Rousseff conquistou 44,87% dos votos contra 55, 13% de José Serra, em Mato Grosso do Sul. O tucano teve 127.022 votos a mais que a petista. Nas eleições anteriores, o ex-presidente Lula também foi derrotado pelo mesmo José Serra em 2002 e Geraldo Alckmin em 2006.

Nos siga no Google Notícias