ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Política

PTB diz que Sérgio Longen não deixa Fiems para disputar vaga do Senado

Josemil Arruda | 02/06/2014 15:26
Longen optou por continuar na Fiems a enfrentar Simone na disputa pelo Senado (Foto: arquivo)
Longen optou por continuar na Fiems a enfrentar Simone na disputa pelo Senado (Foto: arquivo)

O presidente regional do PTB, Ivan Lousada, informou esta tarde que o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, não vai deixar o cargo para disputar a vaga do Senado. O prazo para desincompatibilização de dirigente de federação e sindicato termina no próximo dia 5 de junho e Longen optou por continuar presidindo a Fiems.

“Ele não é candidato. Não vai disputar e isso eu vou confirmar amanhã em Brasília, em reunião com o presidente nacional em exercício do PTB, ex-deputado federal Benito Gama”, revelou Ivan Lousada, admitindo, porém, que apesar dessa posição de Longen a tendência é que o PTB promova coligação eleitoral com o PT.

Aliás na reunião de amanhã com Benito Gama, além de Ivan Lousada, também devem participar o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador do PT, e o presidente regional petista e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Petistas confirmaram que Longen não deve mesmo ser candidato e que agora a expectativa é de que a “solução caseira” seja confirmada, com o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, disputando a vaga no Senado na chapa encabeçada por Delcídio.

Longen teria resolvido não disputar a vaga do Senado em razão do cenário difícil, com a vice-governadora Simone Tebet tendo o forte apoio do governador André Puccinelli. “Entrar num tiroteio desse aí é loucura. Deixar a industria para uma disputa dessa não dá, iria desgastar muito ele e o partido. É uma briga muito desigual, há todo um esquema montado em cima da Simone”, alegou o dirigente petebista.

A prioridade do PTB agora, segundo Ivan Lousada, é eleger pelo menos um deputado estadual na eleição deste ano. “Temos de discutir agora aliança proporcional para eleger um ou dois deputados estaduais”, apontou, asseverando que, como a nível nacional do partido deve apoiar a reeleição de Dilma Roussef (PT), a probabilidade maior é aliança estadual com os petistas. “Nossa tendência aqui é ficar com o PT também”, admitiu.

No dia 15 de maio deste ano, o Campo Grande News antecipou que Longen não disputaria o Senado e o PT recorreria a uma solução caseira, com o lançamento do nome do presidente da Cassems.

Nos siga no Google Notícias