ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo pede celeridade, mas diz que reforma pode ficar para março

Proposta está na Assembleia Legislativa de MS e há expectativa de votação em regime de urgência

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/02/2017 11:06
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em agenda pública nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em agenda pública nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Embora espere celeridade na aprovação da reforma administrativa e outros projetos de economia da máquina estadual, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta quinta-feira (23) que a votação deve ficar para março. Ontem, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, pediu aos deputados estaduais para que eles votem o texto em regime de urgência.

Quando o Executivo Estadual entregou a proposta, que promete economia de até R$ 234 milhões, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), havia dito que a medida podia ser votada esta semana ou depois do carnaval. A expectativa do governo é aprovação o "mais rápido possível".

“Os deputados têm responsabilidade e receberam muito bem o projeto. Espero que seja aprovada em março”, afirmou hoje o governador, lembrando que o secretário de Governo conversou com os parlamentares, tirando possíveis dúvidas. Para Reinaldo, como é uma matéria que trata da estrutura interna do governo, a demanda não vai gerar impasse ou discussão na casa de leis.

Ainda serão votadas outras duas propostas, a reforma Previdenciária e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Gastos. A questão da Previdência também deve ficar para março, enquanto a emenda não tem prazo para votação.

Mesmo assim, o governador afirmou que acredita na celeridade nas votações. “Até pela urgência em economizar gastos para poder investir em áreas importantes, como infraestrutura, Caravana da Saúde e programas sociais”, citou.

Segundo Azambuja, o Executivo Estadual “teve coragem” ao propor as medidas que “são necessárias neste momento”. “Estes projetos não para o governo e sim para o bem da população”.

Impasse – Os deputados ainda lidam com o impasse na escolha do presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), principal comissão e a responsável por autorizar o andamento de todos os projetos de leis.

Lídio Lopes (PEN), então presidente, e Beto Pereira (PSDB), querem assumir o comando do colegiado, até para que as votações das propostas não atrasem. “Essa é uma questão interna dos deputados, mas entendo que até semana que vem os dois blocos (dos tucanos e peemedebistas) vão conseguir resolver a equação e chegar a um consenso”.

Nos siga no Google Notícias