ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Rose Modesto defende investimentos na área da educação e assistência social

Mariana Rodrigues e Alan Diógenes | 10/04/2015 21:00
A vice-governadora Rose Modesto, disse que o investimento na formação de uma pessoa é o que dá oportunidades a ela(Foto: Fernando Antunes)
A vice-governadora Rose Modesto, disse que o investimento na formação de uma pessoa é o que dá oportunidades a ela(Foto: Fernando Antunes)

A vice-governadora Rose Modesto falou durante a comemoração dos 100 dias de governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre o projeto que aumenta o número de vagas para o Vale Universidade já no vestibular de inverno deste ano. Antes da ampliação, o programa atendia 5 mil estudantes.

"O investimento na formação de uma pessoa é o que dá oportunidades a ela, nesse governo vamos investir também na área de assistência social, que é o que a população de Mato Grosso do Sul mais necessita, além disso vamos reestruturar o Programa Vale Renda, mas vamos fazer isso de forma econômica", disse Rose.

Sobre a avaliação dos 100 dias de governo, Rose disse que teve muitos investimentos na área da saúde e segurança pública, onde foram contratados mais de mil militares nas ruas. "São duas áreas importantes que a população precisa e já dá para ver qual a intensão do governador, que é investir na gestão de forma econômica por conta da crise", acrescentou.

Levantamento da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) mostra alta de 117% no número de roubos na Capital de 1º de janeiro até ontem, em relação ao mesmo período de 2013, de 785 para 1.706 ocorrências. No ano passado foram 1.272 casos (aumento de 34%).

Desta forma, Reinaldo aumentou o efetivo de policiais, que começaram a atuar no dia 31 de maio deste ano. O objetivo é implementar o policiamento ostensivo para reduzir a criminalidade. O governador espera que até o fim do ano, 1.990 novos policiais estejam atuando, renovando 35% do efetivo.

Rose Modesto defende investimentos na área da educação e assistência social
Nos siga no Google Notícias