ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone é a 15ª a discursar nesta tarde; Moka 27º na lista de sessão no Senado

Michel Faustino | 11/05/2016 15:00
Parlamentar é a primeira de MS a discursar durante a sessão. (Foto: Arquivo)
Parlamentar é a primeira de MS a discursar durante a sessão. (Foto: Arquivo)

A senadora Simone Tebet (PMDB) deve discursar na próxima meia-hora durante a sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), que deve ocorrer ao longo desta quarta-feira (11). A senadora é a 15ª na lista a fazer o uso da palavra. Neste momento, a palavra é do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O outro parlamentar sul-mato-grossense, Waldemir Moka (PMDB), deve ser o 27º a discursar.

A primeira a discursar foi a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o último será o senador Benedito de Lira (PP-AL). Cada senador terá 15 minutos para seu discurso. A sessão está dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

Sessão - Desde o início da sessão, que começou com uma hora de atraso, os discursos têm sido contra o impeachment, com parlamentares argumentando e pedindo a suspensão do processo até que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue o mandado de segurança impetrado pelo governo. A solicitação foi negada. Opositores do governo defendem a continuidade do processo e dizem que Dilma ofendeu a lei de responsabilidade fiscal.

Se aprovado hoje, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume, quando começa a contar o prazo da apuração do processo em sim, com o recolhimento de provas e defesa da presidente. No fim deste prazo, uma nova votação ocorre; se ficar comprovado que Dilma cometeu irregularidades, ela deixa o cargo definitivamente, se ela for inocentada, volta para a presidência.

Nos siga no Google Notícias