ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Viagem de vereadores inviabiliza busca de nova liminar agora, diz Edil

Josemil Arruda | 02/01/2014 15:00
Edil informa que vários vereadores estão viajando, sendo inviável nova sessão agora (Foto: arquivo)
Edil informa que vários vereadores estão viajando, sendo inviável nova sessão agora (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), considera inviável buscar agora nova liminar, no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), reverter a decisão do desembargador João Batista da Costa Marques que encerrou a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), no dia 26 de dezembro.

Hoje houve mudança no plantão, com o retorno do presidente do TJMS, Joenildo de Souza Chaves, o qual assume até o dia 6 de janeiro, quando termina o feriado forense. No período de plantão, há o revezamento entre os desembargadores que administram o Tribunal, presidente, vice-presidente e corregedor-geral.

O vice João Batista e a corregedora Tânia Garcia se envolveram na polêmica “guerra de liminares” em torno do prosseguimento ou suspensão do processo de cassação contra Bernal. Essas idas e vindas geraram insegurança jurídica e resultaram em reclamações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e Partido dos Trabalhadores (PT) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“No plantão, não tem nenhuma possibilidade de voltarmos ao Judiciário. O combinado com presidente da Câmara e com o procurador jurídico é deixar para depois do recesso forense”, afirmou Edil Albuquerque. “Não temos quadros suficientes para o caso de ganharmos e o presidente ter de convocar sessão de julgamento”, emendou.

Indagado sobre os vereadores que estão viajando, Edil citou Paulo Siufi (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Coringa (PSD), mas avisou que não tem conhecimento de todos os que estão em viagem para outros estados do País ou exterior.

O recesso parlamentar começou no dia 20 de dezembro e prossegue até 2 de fevereiro. Os vereadores podem, contudo, ser convocados extraordinariamente, como aconteceu nos dias 23 e 26 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias