A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/07/2013 10:43

A oito dias da Jornada da Juventude, PRF inicia fiscalização nas rodovias

Viviane Oliveira

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começa nesta semana a fiscalizar com mais rigor ônibus de turismo que dão acesso ao Rio de Janeiro e São Paulo, veículos que vão transportar os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Veja Mais
Semana Missionária: 60 estrangeiros passam por Campo Grande rumo à JMJ
Na lista do que levar para a JMJ, carteira de vacinação é uma das prioridades

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

De acordo com o inspetor da PRF, Tércio Baggio, a Polícia vai fiscalizar em conjunto com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo Baggio, hoje de manhã será feita uma reunião para decidir como será a fiscalização no Estado. 

“A intenção é barrar o ônibus que tiver irregular já nas saídas da cidade e nas fronteiras do Paraguai e da Bolívia”, diz o inspetor, acrescentando que a previsão é de 25 mil ônibus circulando em todo país.

Os veículos de turismo serão parados para conferência de documentos, equipamentos, normas de segurança e principalmente barrar transportes clandestinos. “No ônibus clandestino o passageiro coloca a vida em risco, perde o direito como passageiro e, a viagem pode ser interrompida pela fiscalização em qualquer lugar do Brasil”, alerta uma mensagem disponibilizada no site da ANTT.

Segundo a PRF, a intenção não é interromper a viagem de ninguém, mas garantir que a pessoa chegue com segurança na cidade de destino. “Quem quiser pode acessar site da ANTT antes da viagem e consultar se o veículo possui CRF (Certificado de Registro para Fretamento). Outra dica é ir ao local e verificar a idoneidade da empresa de turismo”, finaliza o inspetor.

Para verificar se as empresas estão habilitadas o cliente pode acessar o site: https://appweb.antt.gov.br/sisfret/consulta.asp.

Semana Missionária: 60 estrangeiros passam por Campo Grande rumo à JMJ
Na próxima semana, Campo Grande receberá 60 estrangeiros que participarão da Jornada Mundial da Juventude, que neste ano será realizada no Rio de Jan...
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions