ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Governo Presente" leva gabinete de Reinaldo para Três Lagoas

Projeto vai levar atendimento a representantes dos municípios na região do Bolsão

Marta Ferreira | 10/09/2019 18:02
Vista do alto de Três Lagoas, que vai receber gabinete do governador na quinta e na sexta. (Foto: Arquivo)
Vista do alto de Três Lagoas, que vai receber gabinete do governador na quinta e na sexta. (Foto: Arquivo)

O gabinete do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) será levado, nesta quinta-feira (12) e na sexta (13), para o município de Três Lagoas, onde serão atendidos representantes da cidade e de 13 municípios da região do Bolsão. Batizado de “Governo Presente”, o projeto, segundo o Executivo, foi lançado este mês para “aproximar a administração estadual das pessoas, ouvir demandas e traçar planos de desenvolvimento para o futuro”.

Outros objetivos, conforme divulgado, é discutir necessidades regionais, projetar novos investimentos e acompanhar de perto ações já em execução nos municípios. A estrutura do escritório será montada na Coordenadoria Regional de Educação, na Avenida Antônio Trajano, 603, Centro. Além de Três Lagoas, passarão por atendimento Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria. Juntas, segundo o governo, as cidades receberam do governo do Estado entre 2015 e 2019 investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão

O secretário especial de Articulação Política do governo, Sérgio de Paula, afirma que o novo projeto vai descentralizar as ações da gestão estadual. “Vamos ampliar a discussão de projetos diretamente com vereadores, prefeitos e demais representantes do povo para poder potencializar a participação dos municípios no desenvolvimento do Estado”, declarou.

Investimentos - A aplicação dos recursos citados envolveu investimentos como a construção em andamento do Hospital Regional de Três Lagoas, a edificação do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul e a restauração asfáltica da MS-040, em Santa Rita do Pardo; e em outros empreendimentos espalhados pelas 14 cidades.

“Ao longo dos últimos quatro anos e meio construímos parcerias que resultaram em investimentos nos 79 municípios. Administrar é isso, compartilhar situações e buscar soluções conjuntas. Agora, vamos reforçar nosso governo municipalista indo ao interior para nos aproximarmos ainda mais das pessoas”, afirma o governador.

A iniciativa também envolve outras cinco secretarias: Governo Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Saúde (SES); e Educação (SED). Secretários e técnicos também irão despachar com os representantes municipais.

Nos siga no Google Notícias