ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ação da PF procura traficantes de armas e drogas em 2 cidades de MS

Mais de 100 policiais federais cumprem 23 mandados de busca e quatro de prisão em MS, quatro no RS e uma em SC

Viviane Oliveira | 13/11/2019 09:50
Um dos endereços alvos da operação no Rio Grande do Sul (Foto: divulgação/Polícia Federal)
Um dos endereços alvos da operação no Rio Grande do Sul (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Operação Highlander da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), contra três organizações criminosas, que atuavam no tráfico internacional de drogas e de armas, cumpre mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Mais de 100 policiais federais cumprem 23 mandados de busca e quatro de prisão em Bonito (MS), Ponta Porã (MS), São José do Norte (RS), Rio Grande (RS), Chuí (RS), Porto Xavier (RS) e  Balneário Camboriú (SC).  

A operação começou em março, quando duas pessoas foram presas pela Brigada Militar em Rio Grande com um fuzil vindo do Uruguai. No decorrer da investigação, a Polícia Federal identificou que o fuzil era parte do pagamento pela remessa de cocaína para o país vizinho, realizada por uma organização criminosa em São José do Norte.

O grupo criminoso, segundo a PF, tinha ligação com traficantes em Bonito, que comprava droga na Bolívia e enviava para o Rio Grande do Sul, para ser distribuída em cidades da zona sul do estado e no Uruguai. Para estabelecer o domínio na região, a organização investigada ostentava armas de grosso calibre em vídeos compartilhados em redes sociais e ameaçava moradores de São José do Norte que viessem a alugar imóveis sem informar e consultar antecipadamente a quadrilha.

O nome da operação está relacionado ao apelido de um dos líderes da organização criminosa de São José do Norte, que faz referência ao guerreiro imortal do norte da Escócia, personagem de filmes e séries. Os crimes investigados são tráfico internacional de drogas, tráfico de armas e organização criminosa.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias