ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Advogada de Campo Grande é alvo de ação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão

Por Dayene Paz | 30/10/2025 08:32
Advogada de Campo Grande é alvo de ação contra tráfico e lavagem de dinheiro
Policiais durante cumprimento de mandados de operação. (Foto: Direto das Ruas)

Operação deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Sergipe cumpriu ordens judiciais em Campo Grande. Segundo apurado pelo Campo Grande News, traficante e advogada estão entre os alvos. Batizada de Operação Arcanum, a ação visa desarticular uma organização criminosa que movimentava entorpecentes e recursos ilícitos entre vários estados do país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Sergipe deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Arcanum, que teve como alvo uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Entre os investigados estão um traficante e uma advogada de Campo Grande. A operação cumpriu 13 mandados judiciais em seis cidades de quatro estados, resultando em sete prisões e seis buscas. As investigações, iniciadas há seis meses, revelaram um esquema sofisticado de distribuição de drogas e lavagem de dinheiro através de empresas de fachada.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão, em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda, Barra dos Coqueiros (SE), Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande. As equipes apreenderam duas armas de fogo, documentos, valores e mídias eletrônicas que devem reforçar as provas sobre o esquema.

As investigações começaram há cerca de seis meses, após a apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro (SE). De acordo com a polícia, o grupo mantinha uma estrutura sofisticada de aquisição, transporte e distribuição de drogas, além de lavagem de capitais por meio de empresas de fachada e “laranjas”.

A Ficco/SE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.