A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

06/09/2019 06:35

Agência suspende venda de 51 planos de saúde de 10 operadoras no País

Pelo menos uma das empresas, a Agemed, opera em Mato Grosso do Sul

Anahi Zurutuza e Agência Brasil
Mapa divulgado no site da Agemed sobre onde planos são comercializados (Foto: Reprodução)Mapa divulgado no site da Agemed sobre onde planos são comercializados (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (6), 51 planos de saúde de dez operadoras estão com sua comercialização suspensa por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde), em função de reclamações feitas pelos clientes, durante o segundo trimestre. Pelo menos uma das empresas, a Agemed, opera em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a ANS, a medida é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários. Somados, conforme apurou a Agência Brasil, os 51 planos atendem a 278,6 mil beneficiários, que continuarão tendo assistência.

Ainda segundo a ANS, o programa avalia as operadoras tomando por base as queixas feitas pelos beneficiários nos canais de atendimento da agência. “O objetivo do programa é estimular as empresas a garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de acordo com o que foi contratado”, informou em nota.

A suspensão evita que esses planos sejam comercializados e recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado. 

Em contrapartida, a ANS vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados e poderão voltar a ser vendidos a partir de hoje.

Veja aqui a lista dos planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa pela ANS. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions