ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agência suspende venda de 51 planos de saúde de 10 operadoras no País

Pelo menos uma das empresas, a Agemed, opera em Mato Grosso do Sul

Anahi Zurutuza e Agência Brasil | 06/09/2019 06:35
Mapa divulgado no site da Agemed sobre onde planos são comercializados (Foto: Reprodução)
Mapa divulgado no site da Agemed sobre onde planos são comercializados (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (6), 51 planos de saúde de dez operadoras estão com sua comercialização suspensa por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde), em função de reclamações feitas pelos clientes, durante o segundo trimestre. Pelo menos uma das empresas, a Agemed, opera em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a ANS, a medida é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários. Somados, conforme apurou a Agência Brasil, os 51 planos atendem a 278,6 mil beneficiários, que continuarão tendo assistência.

Ainda segundo a ANS, o programa avalia as operadoras tomando por base as queixas feitas pelos beneficiários nos canais de atendimento da agência. “O objetivo do programa é estimular as empresas a garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de acordo com o que foi contratado”, informou em nota.

A suspensão evita que esses planos sejam comercializados e recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado. 

Em contrapartida, a ANS vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados e poderão voltar a ser vendidos a partir de hoje.

Veja aqui a lista dos planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa pela ANS. 

Nos siga no Google Notícias