ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Alerta de temporal é renovado para 25 municípios

Cidades podem registrar fortes chuvas e rajadas de vento que chegam até 60 km/h

Por Alison Silva | 11/12/2023 16:29
Alerta de chuvas intensas segue até o início da tarde desta terça-feira (Foto: Inmet/Divulgação)
Alerta de chuvas intensas segue até o início da tarde desta terça-feira (Foto: Inmet/Divulgação)

Os alertas de chuvas intensas seguem até o fim da manhã desta terça-feira (12) para 25 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há chance de temporais em Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Há risco de até 50 mm no dia, com ventos de até 60 km. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, do Centro de Monitoramento da Uniderp, um nevoeiro era previsto nas cidades de Ponta Porã, Dourados, Amambai e Sete Quedas nesta segunda-feira (11).

Em Ponta Porã, as previsões indicam temperatura máxima de 31ºC nesta terça-feira (12), com mínima de 20ºC. Já em Dourados, a máxima atinge os 32ºC. Em Amambai, a mínima prevista é de 20ºC nesta terça-feira, com temperatura máxima na casa dos 32ºC, mesma temperatura em Sete Quedas. Nesta segunda-feira (11), Corumbá, município situado na fronteira com a Bolívia, registra máxima de 37ºC, em Três Lagoas, a temperatura chega aos 35ºC. Apesar das condições de chuva mantidas, o Inmet destaca que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No fim deste domingo (10), algumas regiões da Capital ficaram sem energia. A Energisa, concessionária de energia elétrica, destacou que as tempestades, com rajadas de vento, causaram significativos estragos ao sistema elétrico em várias regiões do estado, devido a galhos e árvores lançados sobre a rede, além de rompimento de cabos.

Os bairros de Campo Grande mais impactados foram: Jardim Noroeste, Conjunto Aero Rancho, Amambai, Monte Castelo, Jardim Centro Oeste, Universitário, Vila Santo Antônio, Tiradentes, Jardim Centenário, Vila Planalto, Conjunto José Abrão, Vila Vilas Boas, Vila Jacy, Parque Dos Novos Estados, Pioneiros, São Francisco, Vila Nova Campo Grande, Santa Fé e Santo Amaro.

A reportagem entrou em contato nesta segunda-feira a fim de verificar se a energia foi completamente restabelecida em Campo Grande. Em nota, a concessionária de energia disse que não há mais pontos sem luz elétrica na Capital .

*atualizado para acréscimo de informações

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias