ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aos 29 anos, rapaz morre com suspeita de dengue, primeiro caso do ano

Rapaz morreu na desta quinta-feira na Santa Casa de Corumbá. Exame foi encaminhado para o Laboratório Central

Gabriel Neris | 09/01/2020 16:10
Lucian Andrade, de 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Reprodução)
Lucian Andrade, de 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Reprodução)

Homem, de 29 anos, pode ser a primeira vítima da dengue neste ano em Mato Grosso do Sul. O rapaz, identificado como Lucian Andrade, morreu na manhã desta quinta-feira (9) na Santa Casa de Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande.

De acordo com o Diário Corumbaense, Lucian apresentava quadro de dengue grave. Ele foi internado no Hospital da Cassems e na terça-feira transferido para a Santa Casa, onde foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O site informou ainda que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, exame feito na Cassems confirmou o diagnostico de dengue no dia 3 de janeiro. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) trata o caso como suspeita e que uma amostra do exame foi encaminhada para o Lacem (Laboratório Central).  

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul encerrou 2019 com 29 mortes provocadas pela doença. A última delas foi de uma mulher, de 58 anos, de Três Lagoas, no dia 5 de dezembro.

No município foram mais 3 óbitos. Campo Grande e Dourados registraram 8 mortes cada, seguidos por Coxim, com 2, e Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai, Miranda e Cassilândia, todos esses com uma morte cada.

Durante todo 2019, o Estado registrou 66.634 notificações da doença, maior índice nos últimos seis anos, com 40.362 casos confirmados.

Nos siga no Google Notícias