ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Audiência Pública vai discutir implantação de centrais de energia solar

Discussão será de forma remota e aberta ao público no dia 28 de julho às 14h, no horário de MS

Ana Paula Chuva | 14/07/2022 17:09
Vista aérea de central de energia elétrica fotovoltaica. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de central de energia elétrica fotovoltaica. (Foto: Divulgação)

Audiência Pública no dia 28 de julho vai discutir a implantação, manutenção e operação de Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaica, ou energia solar. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14).

A intenção é colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do Projeto de Parceria Público-Privada, estruturado pelo EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo de Mato Grosso do Sul e desenvolvimento através de manifestação de interesse.

Durante a audiência, o projeto estruturado será apresentado para a sociedade e será aberto o diálogo entre os interessados na execução, investidores e autoridades para garantir a transparência do processo.

Após a discussão e o encerramento da consulta pública, no dia 29 de julho, será iniciada a fase de licitação do projeto. Depois, será realizada uma parceria público-privada na modalidade de concessão administrativa.

A empresa vencedora terá 23 anos para implantar, manter e operar as centrais e ao terminar o contrato os bens voltam ao poder concedente.

"A Parceria Público-Privada que será firmada pretende contribuir com a matriz energética de forma limpa e renovável, além estimar uma economia de 25% no custo da energia elétrica paga pelo Estado”, avaliou a secretária especial de Parcerias Estratégicas do Estado, Eliane Detoni.

A audiência será às 14h do dia 28 deste mês (horário de MS), de forma remota. A participação é aberta à toda população através do preenchimento de formulário disponível no site da TVB3, clicando aqui. Já o regulamento e as demais informações podem ser consultadas aqui.

Nos siga no Google Notícias