A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

07/07/2019 17:39

Audiência vai discutir criação de centros pediátricos na Capital

Evento terá a presença de representantes dos médicos, setor de saúde e prefeitura municipal

Leonardo Rocha
Evento vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)Evento vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

A Câmara Municipal vai promover, na próxima semana, audiência pública para tratar da criação de eventuais centros pediátricos, em diferentes regiões de Campo Grande. O evento irá ocorrer na quarta-feira (10), a partir das 9h, no plenário do legislativo.

O encontro foi convocado pela Comissão de Saúde da Câmara quer reunir representantes dos médicos, profissionais de saúde, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Conselho Municipal. A justificativa é que muitos pais não encontram pediatras nas unidades de saúde.

Os vereadores que fazem parte da comissão disseram que o tema já foi levado ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto, e ao prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda”, diz Junior Longo (PSB).

A justificativa é que com a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico, haveria um local específico para atendimento a estas crianças. A audiência vai ser aberta para a população em geral poder participar e até enviar sugestões. A intenção é chegar a uma medida efetiva após o evento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions