A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

15/10/2019 17:53

Bolsonaro confirma promessa e anuncia 13º do Bolsa-Família

Anúncio foi feito nesta tarde em Brasilia. No país, são 13 milhões de beneficiados

Marta Ferreira
Em MS, Bolsa-Família beneficia 120 mil famílias por mês. (Foto: Agência Brasil)Em MS, Bolsa-Família beneficia 120 mil famílias por mês. (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro lançou participou na tarde de hoje (15) do anúncio do 13° salário para beneficiários do programa Bolsa Família, medida que já havia anunciada quando assumiu o governo. Em Mato Grosso do Sul, o número de famílias beneficiadas é em torno de 120 mil.

O pagamento do benefício será em dezembro, segundo as informações da Agência Brasil. O custo estimado é de de R$ 2,5 bilhões. No País, atualmente, mais de 13 milhões de famílias recebem o benefício.

Recebem o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com uma renda mensal, por pessoa, de até oitenta e nove reais; ou de até cento e setenta e oito reais, no caso de núcleos familiares com crianças ou adolescentes de até dezessete anos.


As famílias beneficiadas são obrigadas a manter as crianças na escola e a cumprir com o calendário de vacinação. O valor médio pago é de R$ 188,63.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions