ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Brasil tem 2ª maior taxa mundial de mortes diárias por covid

Gabriel Caldeira, Conteúdo Estadão | 17/03/2021 13:37
Gerente de Incidentes da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), Sylvain Aldighieri. (Foto: Divulgação)
Gerente de Incidentes da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), Sylvain Aldighieri. (Foto: Divulgação)

A situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil preocupa a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), afirmou a diretora-geral da instituição, Carissa Etienne, nesta quarta-feira, 17, destacando que o País tem a segunda maior taxa de óbitos diários por covid-19 do mundo e cerca de metade das regiões brasileiras têm seus leitos completamente ocupados no momento.

Segundo ela, "falta de medidas" restritivas mais duras enfraqueceu a resposta de alguns países à pandemia de covid-19, ao mesmo tempo em que prejudicou pequenos negócios.

Gerente de Incidente da Opas, Sylvain Aldighieri disse que a implementação de restrições no Brasil, nas esferas estadual e municipal, será essencial para controlar a pandemia. Para ele, as medidas adotadas até o momento "foram insuficientes, mesmo no melhor dos casos". É necessário ainda que os governos e prefeituras monitorem a situação constantemente, alertou Aldighieri.

Segundo Etienne, em contraste ao cenário brasileiro, México e Estados Unidos têm reportado menos casos de covid-19 nos levantamento recentes. O Canadá, porém, registra um aumento nas infecções, especialmente entre jovens adultos, disse. De acordo com a diretora-geral da Opas, quase 1,3 milhão de pessoas contraíram a covid-19 nas Américas na última semana.

Nos siga no Google Notícias