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Cidades

Campanha facilitará quitação de dívidas de consumidores de MS até dezembro

Até 14 de dezembro, ação busca recuperar R$ 2 milhões em débitos com redução de juros, multas e parcelamentos

Por Mylena Fraiha | 01/11/2024 14:49
Aposentado segurando boletos de dívidas de água e luz (Foto: Marcos Maluf/Arquivo Campo Grande News)
Aposentado segurando boletos de dívidas de água e luz (Foto: Marcos Maluf/Arquivo Campo Grande News)

A partir de segunda-feira (4), a 4ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), vai oferecer condições facilitadas para quitação de dívidas, reunindo 11 empresas de diferentes cidades do Estado. A campanha, que segue até 14 de dezembro, tem como objetivo recuperar R$ 2 milhões em débitos por meio de reduções de juros, multas e opções de parcelamento.

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A partir de 4 de dezembro, a 4ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual, promovida pela ACICG, oferece condições facilitadas para a quitação de dívidas, com a meta de recuperar R$ 2 milhões em débitos. A campanha, que vai até 14 de dezembro, inclui audiências virtuais de conciliação com mais de 1,3 mil consumidores inadimplentes, envolvendo 11 empresas de diversas cidades. Além disso, haverá atendimento presencial exclusivo para negociação de débitos com a Energisa, e a ACICG disponibiliza consulta gratuita de negativação de débitos no SCPC, esperando atender mais de 1,5 mil consumidores em Campo Grande.

A ação inicial da campanha ocorre por meio de audiências virtuais de conciliação, previamente agendadas com mais de 1,3 mil consumidores inadimplentes. Participam dessa fase online empresas como Sesc, Faculdade Insted e Dalf Contabilidade, de Campo Grande; Faculdades AEMS, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; Celeiro Casa de Ração, de Água Clara, entre outras.

“Convidamos os consumidores para regularizarem suas dívidas por meio de audiências de conciliação online, onde um conciliador, capacitado pelo Tribunal de Justiça, ajuda a buscar um acordo entre a empresa e o cliente”, explica Paola Nogueira, coordenadora da campanha e gerente comercial da ACICG.

Atendimento presencial - Para quem deseja negociar débitos com a Energisa, haverá atendimento presencial exclusivo na sede da ACICG, de 9 a 13 de dezembro. Os clientes devem levar documento pessoal para serem atendidos das 8h às 17h, na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho.

Durante a campanha, a ACICG também oferece a consulta gratuita do extrato de negativação de débitos no SCPC, bastando informar o CPF no balcão de atendimento. A entidade espera atender mais de 1,5 mil consumidores em Campo Grande.

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