ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campanha no inverno tenta amenizar queda de 80% nas doações de sangue

A campanha começou no dia 3 e, na próxima semana, está programada a coleta de sangue dos militares

Silvia Frias | 08/06/2019 10:08
Em Campo Grande, Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304 (Foto/Divulgação)
Em Campo Grande, Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304 (Foto/Divulgação)

No período do inverno, as doações de sangue em Mato Grosso do Sul caem em até 80%, conforme dados do Hemosul e, por isso, o mês foi escolhido para campanha de incentivo às doações, denominada Junho Vermelho.

As campanhas e ações têm como objetivo estimular que os já cadastrados façam doações em meses mais frios e incentivar que mais pessoas se cadastrem. “Mas é muito importante lembrar que precisamos de doações todos os dias e que a população está convidada a praticar este importante ato de solidariedade”, disse a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas.

A campanha começou no dia 3 e, na próxima semana, está programada a coleta de sangue dos militares. No dia 13, feriado municipal em Campo Grande, o Hemosul da Capital não funcionará – no interior abrirá normalmente -, e os atendimentos retornarão no dia 14, quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Por meio de parcerias privadas, nesse dia serão oferecidos lanches especiais para os doadores do Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, mesmo que a doação não possa ter sido efetivada naquele dia. No Hospital Regional, na Capital, nas unidades de Dourados e Ponta Porã o doador também terá um lanche especial.

Locais - Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias