ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Chuva derruba energia em 12 bairros da Capital e outros 7 municípios

Segundo a Energisa, já foram registrados 540 mil descargas elétricas, em todo o Estado

Izabela Cavalcanti e Helio de Freitas | 18/08/2022 11:21
Árvore derruba padrão de energia em casa do bairro Campo Nobre (Foto: Marcos Maluf)
Árvore derruba padrão de energia em casa do bairro Campo Nobre (Foto: Marcos Maluf)

As chuvas intensas que está acontecendo, ao longo dessa semana, deixou 11 bairros de Campo Grande sem energia. Segundo a Energisa, parte dos bairros que enfrentam dificuldades são: Jardim Centenário, Moreninha, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Parque dos Novos Estados, Chácara dos Poderes, Parque Residencial Rita Vieira, Guanandi, Tiradentes, Parque do Lageado e Jardim Centro Oeste, além do Centro da Capital.

Além disso, em Mato Grosso do Sul, outros sete municípios também estão sendo prejudicados: Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Terenos.

Ainda de acordo com a concessionária de energia elétrica, desde terça-feira (16), já foram registrados 540 mil descargas elétricas, em todo o Estado. A velocidade dos ventos chegou a 85 km/h.

A maioria das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores.

Em nota enviada, a Energisa informou que está acompanhando, em tempo real, a situação dos municípios que estão enfrentando dificuldades por conta da forte chuva desta quinta-feira (18).

“As solicitações haviam baixada significativamente, mas a situação se agravou na madrugada de hoje e os trabalhos são ininterruptos. A empresa segue com seu plano de contingência para situações de emergência e vem atuando com mais profissionais em cinco vezes o número de equipes no atendimento em campo”, diz parte da nota.

Em Maracaju, as solicitações estão concentradas nos bairros, Vila Juquita, Vila do Prata, na rua Heitor Penajo de Souza, e no bairro Paraguai (Polo Industrial)

Já em Dourados, nove bairros enfrentam dificuldades: Jardim Água boa, Ithaum, Jardim Murakami, Vila Amaral, Centro, Izidro Pedroso, Jardim Climax, João Paulo II, Portal de Dourados. Além das ruas Brilhante e Clovis Cerzosimo de Souza,

Chuva no Jardim Água Boa, região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva no Jardim Água Boa, região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Ao longo desta quinta-feira (18), a Energisa manterá o trabalho de contingência para atendimento aos clientes. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, entre em contato pelo número 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias