ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com 18 vítimas em 24h, Estado vive um "platô" dos casos de covid

Com 1.031 novos casos, Mato Grosso do Sul chega a 2.723 mortes e 153.057 confirmados

Guilherme Correia | 20/01/2021 11:17
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com mortes sendo registradas no Estado desde março, boletim epidemiológico do novo coronavírus traz 18 novos óbitos incluídos até a manhã de hoje (20). São 1.031 novos infectados, e Mato Grosso do Sul acumula 2.723 mortes e 153.057 casos confirmados.

Contabilizando os últimos sete dias, são 987 infecções e 16,3 mortes diárias. Mesmo que o índice tenha apresentado redução abaixo no mês de janeiro, a covid-19 ainda está matando muitas pessoas diariamente, e a taxa de novos casos está em um "platô" - está estabilizado, mas em alto patamar.

"Vamos usar as máscaras, manter regras de higiene e manter as regras de isolamento social. É a colaboração que cada um pode nos dar nesse momento para que a gente preserve as vidas das pessoas. Vidas humanas são preciosas", preconizou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em transmissão oficial.

Boletim atualizado - As vítimas eram de Bonito, Campo Grande (7), Cassilândia, Maracaju, Três Lagoas, Eldorado (2), Dourados (2), Jardim, Corumbá e Paranaíba. Entre essas, a mais jovem, corumbaense, tinha 26 anos, enquanto a mais velha, campo-grandense, tinha 86 anos.

Há 540 pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, em unidades públicas e privadas de saúde por todo o Estado. Esse número é menor do que o foi apresentado ontem, mas ainda sim está em alto número para os padrões locais. 84% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Capital estão ocupados.

Campo Grande registrou acumula 66.748 casos e 1.228 mortes desde o início da pandemia. Dados completos, de cada município, podem ser conferidos em boletim consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Nos siga no Google Notícias