ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com 18 vítimas em 24h, Estado vive um "platô" dos casos de covid

Com 1.031 novos casos, Mato Grosso do Sul chega a 2.723 mortes e 153.057 confirmados

Por Guilherme Correia | 20/01/2021 11:17
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Funcionário de funerária higienizando urna para transporte de corpos em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com mortes sendo registradas no Estado desde março, boletim epidemiológico do novo coronavírus traz 18 novos óbitos incluídos até a manhã de hoje (20). São 1.031 novos infectados, e Mato Grosso do Sul acumula 2.723 mortes e 153.057 casos confirmados.

Contabilizando os últimos sete dias, são 987 infecções e 16,3 mortes diárias. Mesmo que o índice tenha apresentado redução abaixo no mês de janeiro, a covid-19 ainda está matando muitas pessoas diariamente, e a taxa de novos casos está em um "platô" - está estabilizado, mas em alto patamar.

"Vamos usar as máscaras, manter regras de higiene e manter as regras de isolamento social. É a colaboração que cada um pode nos dar nesse momento para que a gente preserve as vidas das pessoas. Vidas humanas são preciosas", preconizou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em transmissão oficial.

Boletim atualizado - As vítimas eram de Bonito, Campo Grande (7), Cassilândia, Maracaju, Três Lagoas, Eldorado (2), Dourados (2), Jardim, Corumbá e Paranaíba. Entre essas, a mais jovem, corumbaense, tinha 26 anos, enquanto a mais velha, campo-grandense, tinha 86 anos.

Há 540 pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, em unidades públicas e privadas de saúde por todo o Estado. Esse número é menor do que o foi apresentado ontem, mas ainda sim está em alto número para os padrões locais. 84% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Capital estão ocupados.

Campo Grande registrou acumula 66.748 casos e 1.228 mortes desde o início da pandemia. Dados completos, de cada município, podem ser conferidos em boletim consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário