ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com 23 viaturas, nova frota da PF teve como 1ª missão transporte de vacina

Quatro veículos foram inaugurados no transporte de imunizante; também tomaram posse 29 agentes

Tainá Jara e Clayton Neves | 19/01/2021 09:52
As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas e semi blindadas (Foto: Clayton Neves)
As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas e semi blindadas (Foto: Clayton Neves)

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul ganha reforço de 23 novas viaturas e 29 agentes. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, na sede do órgão, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Quatro dos novos veículos foram utilizados para escoltar as doses da vacina contra a covid-19.

Conforme o superintendente da PF, Marcelo Correia Botelho, a inauguração da estrutura em missão imprescindível em situação de pandemia “honra a instituição”.

Os oito veículos ficaram na Capital e o restante será distribuído nas sedes de Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

As viaturas, do modelo Trailblazer, são automáticas, semi blindadas, e fazem parte do total de 509 veículos adquiridos pelo Governo Federal para modernizar a frota da PF nos estados. O objetivo é garantir a segurança dos agentes nas missões e dar mais eficiência nos serviços prestados.

De acordo com o superintendente, a estrutura é um reforço necessário para o enfrentamento ao crime organizado. “A viatura traz segurança ao policial no cumprimento da missão e leva eficácia ao serviço principalmente em se tratando da região de fronteira”.

A estrutura dos veículos é uma das poucas no país: almofadas, com encosto para cabeça, cinto de segurança de três pontos e dispositivo de ar com capacidade de atender o compartimentos para os presos.

Nos siga no Google Notícias