A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

14/08/2019 10:41

Com 249 projetos firmados com União, MS lidera ranking nacional, diz secretário

7º Fórum de Fortalecimento da Rede Mais Brasil, em Campo Grande, tem participação do governo e prefeituras de MS

Silvia Frias e Fernanda Palheta
O fórum de discussão nacional vai até amanhã na Capital (Foto: Fernanda Palheta)O fórum de discussão nacional vai até amanhã na Capital (Foto: Fernanda Palheta)

Mato Grosso do Sul é o estado com maior número de convênios com a União, que garante repasses de verbas federais a 249 projetos, dado divulgado durante o 7º Fórum de Fortalecimento da Rede Mais Brasil. O encontro, no Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande debate formas de melhoria de gestão desses recursos.

O fórum de discussão nacional vai até amanhã na Capital e debate, ainda, atualização do governo e prefeituras sobre a plataforma Rede Mais Brasil.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, disse que a etapa nacional em Campo Grande do fórum é importante para aprimorar o uso da plataforma e na gestão dos recursos federais.

Em MS, segundo ele, a parceria foi assinada no início de 2016, representando hoje 17 convênios que atendem 249 projetos, nas áreas de saúde, saneamento e infraestrutura. Um deles foi firmado com Hospital Regional de Dourados, desembolso da União de R$ 24 milhões.

A coordenadora de governança colaborativa do Ministério da Economia, Tâmara Castro, disse que fórum irá apresentar as boas práticas da Rede Mais Brasil para instruir aos municípios, conhecer as dificuldades no fechamento de convênios e melhorar a gestão dos recursos. A rede é composta de 145 parceiros, entre governos e prefeituras no Brasil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions