ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul faz apelo por doações de sangue tipo O- e O+

Na semana passada foi registrada uma média de 90 cadastros por dia, mas o considerado ideal seria 170 a cada dia

Gabriel Neris | 11/11/2019 14:37
Homem durante doação de sangue no Hemosul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Homem durante doação de sangue no Hemosul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está convocando doadores de Campo Grande para auxiliarem na reposição dos estoques de sangue dos tipos O- e O+, praticamente zerados.

De acordo com o Hemosul, na semana passada foi registrada uma média de 90 cadastros por dia, mas o considerado ideal seria 170 a cada dia. O Hemosul também é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados de todo o Estado.

Para doar sangue é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, pesar no mínimo 55 kg, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores com 16 e 17 anos de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h. Na Capital, os doadores também têm como opção o Hospital Regional, no Aero Rancho, as segundas, quartas e sextas das 7h às 12h e terças e quintas das 7h às 17h.

Quem mora no interior do Estado pode procurar as unidades do Hemosul em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí e Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias